São Paulo, sexta, 21 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Chineses vão produzir telenovela no Brasil

MARIA LUCIA RANGEL
Colunista da Folha

Uma equipe da Estação de TV de Sichuan desembarca no Brasil em abril para dar início a mais uma parceria entre os dois países: a gravação de uma telenovela.
Logo depois será realizada a primeira mostra nacional do Novo Cinema Chinês no Brasil, com a presença da cineasta Li Shaohong, Urso de Prata em Berlim, que pretende negociar a co-produção de um longa-metragem.
O Projeto Brasil-China, que tem à frente Lucélia Santos, começou com a gravação do documentário ``The Beautiful Brazil'', gravado pelos chineses em oito Estados brasileiros. Depois foi a vez de Lucélia estrear como diretora no documentário ``O Ponto de Mutação - China Hoje'', que a TVA exibe em maio. Uma prévia do documentário poderá ser vista na mostra de fotos que será inaugurada no dia 4 no Espaço Unibanco.


NOTAS

Convidados O ``Manhattan Connection'' volta no dia 30 de março com novo cenário, novas vinhetas de abertura e um convidado por semana. Os nomes mais cotados para os primeiros programas são os de Gerald Thomas, Arnaldo Jabor, Roberto da Matta e Chico Anysio.

Mudança É coisa para daqui um ano, mas, assim que as novas instalações da Globo em São Paulo ficarem prontas, na avenida Luís Carlos Berrini, o jornalismo transfere a geração do ``Jornal Hoje'' para a capital paulista.

Desentendimento Não andam muito boas as relações entre a programação da Globo e o jornalismo desde que a primeira cortou o boa-noite de William Bonner do ``JN'' na segunda-feira de Carnaval. A programação queria que os âncoras se despedissem com um ``continue assistindo o desfile..''.


Zezé Polessa leva seu monólogo sobre Florbela Spanca até a terra natal da poetisa. Viaja para Portugal assim que terminar de gravar ``Salsa e Merengue''.

Armando Nogueira será um dos entrevistadores de Ronaldo César Coelho, presidente do Comitê Rio 2004, no ``Entrevista Coletiva'' de segunda-feira, na Band.

Júlio Braga, irmão da atriz Sônia Braga, entra na novela ``Perdidos de Amor'' fazendo par romântico com a personagem de Lu Mendonça.

Uma repórter da Globo não gostou de ter sido preterida como apresentadora de um dos telejornais da emissora. Quando soube que será a segunda, subiu nas tamancas: ``Eu não vou substituir essa menina''.

Rogéria já deu nome ao samba de sua autoria que lança num novo show: ``Só Dá Quem Quer''.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã