UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUÍDO

Gravadoras se movem com pop-black-rock

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

Quase totalmente paralisada desde dezembro, a indústria musical brasileira dá sinais de reinício de atividades -e o segmento privilegiado neste primeiro semestre, parece, será o do pop-black-rock.
Em abril, sai o segundo solo de Marcelo D2, do Planet Hemp, que tem até sample de Antonio Carlos & Jocafi. Ainda pela Sony, estão em gestação o novo (e inédito) do Skank e mais um "MTV ao Vivo", do Jota Quest.
A BMG anuncia guardar no estúdio Los Hermanos, Lulu Santos e Carlinhos Brown. A Universal vai de Paula Lima e Nando Reis (maio) e Jorge Ben Jor inédito (junho). Pela Trama, saem até julho Ed Motta, Jair Oliveira e Laura Finocchiaro. A Warner promete Rodox (abril), Frejat (maio), O Rappa e Maria Rita Mariano (ambos em julho).
Em campo independente, a movimentação também aumenta. O guitarrista do Ira!, Edgard Scandurra, já está em estúdio gravando "Dream Pop", CD solo que sucede "Benzina", após sete anos. E o rapper Xis, que já interrompeu sua breve passagem pela Warner, está em estúdio, gravando seu terceiro CD.

O NÃO-LANÇAMENTO

Um dos pais da pilantragem de Wilson Simonal, Nonato Buzar testou carreira solo com o incrível visual acima, enquanto coordenava as trilhas sonoras nas novelas globais do início dos 70. Neste disco de 1970, que a BMG nunca relançou, o dono da bola interpretava com balanço e suingue temas de novelas como "Irmãos Coragem", "Verão Vermelho", "Assim na Terra como no Céu", "O Cafona" etc.

TURMA ACÚSTICA
Além de Martinho da Vila, Fernanda Porto também participará do "Acústico MTV" de Marina Lima, cantando e tocando sax em "Charme do Mundo". O baixista Liminha e o compositor Alvin L. também comparecem. Contrariando a praxe, a MTV restringiu o acesso da imprensa à gravação, que acontece em três sessões na semana que vem.

MAIS HISTÓRIA
A EMI prepara para abril a segunda fase da série "Odeon 100 Anos". Serão mais 25 títulos, com raridades de Marcos Valle ("Mustang Cor de Sangue"), Edu Lobo ("Missa Breve"), Elza Soares ("Elza, Carnaval e Samba"), Cassiano ("Apresentamos Nosso Cassiano"), Lô Borges ("Via Láctea"), Cesar Camargo Mariano com Helio Delmiro ("Samambaia"), Wanderléa com Egberto Gismonti ("Vamos que Eu Já Vou").

SALA DE ESPERA
Foi escolhido o novo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Discos: é Claudio Condé, presidente da Warner. A reunião da ABPD com o ministro Gilberto Gil, que aconteceria nesta semana, foi adiada por causa da reunião geral dos ministérios convocada por Lula. Deve ser remarcada para abril.

A VOLTA DE CELLY
A coleção abrange ainda títulos de Pixinguinha, Doris Monteiro, Lúcio Alves, Antonio Adolfo & A Brazuca, Sérgio Ricardo, Eliana Pittman, Dilermando Pinheiro, Wagner Tiso, Som Imaginário, Rosa Maria, Skowa & A Máfia, Golden Boys... E Celly Campello, antes tarde do que nunca.

psanches@folhasp.com.br


Texto Anterior: What a Wonderful World
Próximo Texto: Cinema/Estréia - "As Confissões de Schmidt": Schmidt nas telas virou jóia original
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.