São Paulo, sábado, 21 de março de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Astros permitem entusiasmo e êxito

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

A Lua, em Capricórnio, fez quadratura com o Sol, que está em Áries, às 4h39 desta madrugada, provocando o quarto minguante, que favorece nossas iniciativas para encerrar as coisas de modo realmente definitivo.
Porém, como nossos dois luminares estão em desacordo, será essencial manter o equilíbrio e não se deixar levar demais pelas emoções. Relaxar será imprescindível e restaurador.
Mercúrio e Saturno, conjuntos em Áries, permitem aliar entusiasmo a bom senso, em uma mescla que tem tudo para fazer que os nossos empreendimentos, inclusive aqueles a longo prazo, tenham pleno êxito.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Hoje a Lua tensiona o Sol, que transita pelo seu signo, aconselhando você a não assumir compromissos desgastantes e aproveitar o sábado simplesmente para descansar e repor as energias. Dica: Júpiter torna as horas íntimas ainda mais enriquecedoras.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) Não se envolva em situações indesejáveis pelo mero desejo de sair da rotina e viver novas situações, e procure valorizar tudo o que existe de bom em seu cotidiano. Dica: Estar com as pessoas amigas será particularmente agradável.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) O Sol aconselha você a manter o senso prático e a não se empolgar demais por projetos excessivamente idealistas, portanto, conserve-se em sintonia com a realidade concreta. Dica: Procure evitar as discussões e situações de disputa.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Evite os confrontos e não se deixe levar pela competitividade, procurando se aliar às outras pessoas ao invés de disputar com elas. Dica: A Lua movimenta sua vida social e acentua seu desejo de ter contato e de compartilhar as coisas com os outros.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) O quarto minguante detona uma fase em que você deverá manter a capacidade de síntese, evitando se perder em minúcias e implicar com as pessoas a sua volta. Dica: Não permita que seu espírito de aventura faça você entrar em frias.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) O fato de a Lua começar a minguar em seu setor do amor detona uma fase em que você deverá agir com prudência nos contatos afetivos, evitando as atitudes mandonas e instáveis. Dica: Júpiter torna as relações pessoais mais gratificantes.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) A Lua acentua sua necessidade de intimidade e aconchego e faz o sábado ser ótimo para você relaxar e cuidar de si. Dica: Não se envolva em atritos com os familiares e, para preservar a harmonia, faça vista grossa a tudo o que soar como provocação.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Supere certa tendência para a inquietude, não se envolva em discussões e procure se concentrar naquilo que realmente vale a pena, evitando se dispersar em vão. Dica: Previna-se de todo tipo de desperdício e procure administrar suas potencialidades.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) O fato de Júpiter vibrar de modo harmonioso torna o sábado ótimo para você ficar tranquilamente em casa, descansando e repondo suas forças. Dica: Use de habilidade ao se relacionar com quem você mais gosta e procure não agir de forma possessiva.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) A Lua começa a minguar em seu signo, detonando uma fase ótima para você solucionar as coisas de vez, sem deixar nada pendente. Dica: Mantenha o equilíbrio emocional, não se deixe levar demais pelos impulsos e cultive o autocontrole.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) O quarto minguante ocorre no signo anterior ao seu, tornando seu organismo mais vulnerável e aconselhando você a relaxar ao máximo. Dica: Alterne os momentos de ação com outros de sossego para manter o equilíbrio físico e emocional.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Hoje a Lua envia bons fluidos ao seu signo por Júpiter, favorecendo as relações de amizade e tornando o sábado ótimo para você estar em grupo. Dica: Curtir as pessoas será ótimo, desde que você não crie expectativas demais em relação a elas.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.