São Paulo, sábado, 21 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

MARK TWAIN E EU
SBT, 13h40. (Mark Twain and Me). Canadá, 1991, 92 min. Direção: Daniel Petrie. Com Jason Robards, Taliah Shire. Já idoso, desencantado, o escritor Mark Twain encontra a jovem Dorothy Quick. O encontro lhe ensinará algo sobre a vida e renderá um livro dedicado a ela. Disney.

A PRINCESA E O YUPPIE SBT, 15h30.
(Options). EUA, 1988, 87 min. Direção: Camilo Vila. Com Matt Salinger, Joanna Pacula, John Kani. Jornalista decide partir em direção à Africa para investigar o rapto de uma princesa. Após mergulhar na história, termina preso com ela. O que nasce é um conto romântico. O ator Salinger é filho do recluso escritor J.D. Salinger.

UM HOMEM CHAMADO CAVALO
Bandeirantes, 20h30.
(A Man Called Horse). EUA, 1970, 114 min. Direção: Elliot Silverstein. Com Richard Harris, Judith Anderson. Aristocrata inglês (Harris) capturado nos EUA pelos sioux passa pelos rituais de iniciação da tribo. O filme chamou a atenção, na época, pelo que havia de original na visada das relações brancos/índios. O tempo se encarregou de mostrar seu peso.

BUGSY
Globo, 21h40.
(Bugsy). EUA, 1991. Direção: Barry Levinson. Com Warren Beatty, Annette Benning e Harvey Keitel. A história de Benjamin "Bugsy" Siegel, que foi enviado por chefões da máfia nova-iorquina para conquistar o "mercado" da Costa Oeste e se tornou o todo-poderoso do pedaço em pouco tempo, construindo cassinos luxuosos em Las Vegas. Vencedor do Oscar de melhor figurino e melhor direção de arte.

PERIGO DUPLO
Manchete, 23h.
(Double Jeopardy). EUA, 1993, 96 min. Direção: Lawrence Schiller. Com Bruce Boxleitner, Rachel Ward, Sela Ward. Professor em Salt Lake City, Boxleitner é a única testemunha de crime cometido por uma namorada. Ela matou ex-amante, que tentou estruprá-la. Problema: o professor é casado com a advogada da namorada; por isso, não pode depor.

AMBIÇÃO FATAL
Bandeirantes, 23h15.
(In a Moment of Passion). EUA, 1992, 101 min. Direção: Zbigniew Kaminski. Com Jeff Conaway, Robert Z'Dar. Na Alemanha, ator principal de um filme americano apaixona-se pela dublê que o ensina a cavalgar e a estimula a matar a atriz principal, a fim de ficar com o papel. Antes, no entanto, ela descobre que o ator alemão não era ele, mas seu dublê, que já havia matado o tal ator. Não é você que não entendeu. É que não faz sentido mesmo.

O SEGREDO DO QUARTO BRANCO
Cultura, 23h30.
(White Room). Canadá, 1990, 95 min. Direção: Patricia Rozema. Com Kate Nelligan, Maurice Godin, Margot Kidder. Candidato a escritor em busca do amor e da verdade, relaciona-se com três mulheres. A terceira delas, Jane, todas as noites vai dormir em um misterioso quarto branco. O escritor deverá decifrar esse mistério. Filme de diretora com prestígio mais que razoável. A ver. Legendado.

BELAS E CORROMPIDAS
CNT/Gazeta, 23h35.
Brasil, 1977, 108 min. Direção: Vitor Triunfo (Fauzi Mansur). Com Maria Isabel de Lizandra, Fernando Reski. Mulher mantém relações sexuais e em seguida elimina os parceiros.

O OURO DOS TOLOS
Globo, 0h05.
(Kurochka Ryaba). Rússia/França, 1994, 112 min. Direção: Andrei Konchalovski. Com Inna Tchourikova, Alexandre Sourine. Fábula moral sobre uma galinha que se põe a botar ovos de ouro e o dilema de sua proprietária, uma fervorosa adepta do Partido Comunista, na URSS. Konchalovski volta a seu país de origem para acertar as contas com o antigo regime e obteve sucesso, mais em vista do que diz sobre o comunismo do que pelos méritos do filme.

FRONTEIRAS DA VIOLÊNCIA
SBT, 0h50.
(The Border). EUA, 1982, 107 min. Direção: Tony Richardson. Com Jack Nicholson, Harvey Keitel, Valerie Perrine, Warren Oates. Problemas profissionais e pessoais de um policial, em meio à corrupção numa fronteira com o México e ao tráfico de mão-de-obra para trabalho ilegal. Elenco de primeiríssima e boa história ajudam Richardson.

SEDUÇÃO NA CONTRA-MÃO
Bandeirantes, 1h15.
(Bikini Traffic School). EUA, 1997, 90 min. Direção: Gary Graver. Com Laura Chase, Alicia Solstice. A fim de salvar da falência a escola da tia, garota contrata grupo de belas moças para dar aulas em trajes sumários. Sem comentários.

POR TRÁS DAQUELE BEIJO
Globo, 2h.
(Prelude to a Kiss). EUA, 1992, 106 min. Direção: Norman Rene. Com Alec Baldwin, Meg Ryan, Kathy Bates, Ned Beatty. Casal (Baldwin, Ryan) se conhece, namora e casa rapidinho. Durante a cerimônia, um senhor beija a noiva. É o que basta para, já durante a lua-de-mel, o marido começar a perceber na mulher o surgimento de uma nova personalidade.

O PREÇO DA LEALDADE
SBT, 2h50.
(Dirty Work). EUA, 1992, 87 min. Direção: John McPherson. Com Kevin Dobson, John Ashton. Policial recebe, como pagamento de uma dívida, dinheiro de traficantes de drogas. Quando passa o dinheiro adiante, o tira acaba se tornando alvo da perseguição dos traficantes e da própria polícia.


TV PAGA
Bravo vai de Cinema Novo

da Redação

Depois de uma semana de opções restritas, um sábado cheio de programas. O principal está no Bravo Brasil, que entra com dois dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos: "Terra em Transe" (16h), de Glauber Rocha, e "Os Cafajestes" (20h), de Ruy Guerra.
A HBO traz primeiro "O Carteiro e o Poeta" (20h30), de Michael Radford, que concorreu ao Oscar, e depois "Um Sonho sem Limites" (22h30), de Gus Van Sant (diretor que concorre ao Oscar com "Gênio Indomável").
O Telecine 2 tem como bela opção, para a tarde, "Viver e Morrer em Los Angeles" (15h20), de William Friedkin, enquanto o Telecine 5 exibe "O Espião que Saiu do Frio" (22h20), de Martin Ritt. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.