São Paulo, terça, 21 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Morre o trator e só ficam as bicicletas véias!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Hoje é Dia de Tiradentes. O nosso padroeiro! Ué, não tá todo mundo enforcado? O Tiradentes devia ser o padroeiro do Brasil. Tá todo mundo com a corda no pescoço! Tiradentes, o padroeiro do Real!
Morreu o Serjão! Esse a gente pode dizer que descansou! A Globo interrompeu "Rambo" pra anunciar a morte do Rambo dos Tucanos, o Serjão. O mais explícito dos tucanos. Aliás, o único tucano explícito. E como fica a tucanada? O trator foi embora e só ficaram as bicicletas véias e com pneu furado, Zé Serra e Paulo Renato. Os dois com a de Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro!
Agora é que o ACM chega e diz: "Deixa que eu tomo conta da garrafa!". Lembra daquele comercial de uísque com os amigos bebendo e aí chega um cara e diz: "Deixa que eu tomo conta da garrafa"? Pois é, o ACM! E ninguém sabe o que é banda B, mas eu sei que vale uma nota preta!
E como morreu gente neste feriadão. Acho que quem mais trabalhou nesse feriadão foi o cara que faz obituário. Morreu Serjão, Nelson Gonçalves, Linda McCartney, a mulher do mauricinho dos Beatles, Octavio Paz e aquela mulher que trabalhava com o Mazzaropi, Geny Prado. Em algum lugar entre o céu e a Terra, tá tendo uma baita duma festa!
E o Serjão foi inventor da masturbação sociológica. "Essa masturbação sociológica dos tucanos me irrita." E o que é masturbação sociológica? Deixar o povo na mão! Rarará! Aliás, depois do Serjão, mudaram até o nome da Faculdade de Sociologia da USP para Faculdade de Masturbação Sociológica da USP!
E a Nair Bello me contou que uma vez foi prum enterro e abraçou a viúva e quanto mais ela abraçava mais a viúva gritava. E aí a Nair perguntou: "Por que você tá gritando tanto?". "Porque você tá apertando o meu brinco, a tarracha do meu brinco", gritou a viúva com a orelha ensanguentada. Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. Vai indo que eu não vou. Hoje só amanhã. Por razões óbvias!

E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.