São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curta de Salles é destaque em filme comemorativo de Cannes

François Mori/Associated Press
Takeshi Kitano, Kiarostami, Wim Wenders e Walter Salles


DOS ENVIADOS ESPECIAIS A CANNES

O Festival de Cannes festejou ontem seu 60º aniversário, com a exibição do filme coletivo "Chacun Son Cinéma" (o cinema de cada um), do qual participa o brasileiro Walter Salles, cujo episódio, "A 8.944 Km de Cannes", foi o mais aplaudido.
Produzido para a data, "Chacun Son Cinéma" reúne curtas de 35 diretores, sobre o cinema. Salles filmou a dupla Castanha e Caju cantando uma embolada sobre Cannes, diante de um modesto cinema no interior do Rio.
Pelo tapete vermelho do Palácio dos Festivais desfilaram, em grupos, os 32 autores do longa que vieram a Cannes. O grupo de Salles contava com Wim Wenders, Abbas Kiarostami e Takeshi Kitano. Diversas estrelas atravessaram o tapete antes dos diretores. Após eles, só a atriz Sharon Stone e Alain Delon. Antes da sessão, os cineastas foram apresentados pela atriz Juliette Binoche, em ordem alfabética. O decano era o português Manoel de Oliveira, 98.

Polanski
Estavam presentes, entre outros, David Cronenberg, Jane Campion (única mulher até hoje a vencer a Palma de Ouro) e Roman Polanski, que, pela manhã, abandonou a entrevista coletiva sobre o filme, acusando os jornalistas de só fazerem "perguntas pobres". Ele se retirou dizendo aos colegas: "Francamente, vamos comer!". Ninguém o seguiu. PEDRO BUTCHER E SILVANA ARANTES

Texto Anterior: Teatro: Masp traz texto de Doc Comparato
Próximo Texto: High School Musical reúne mais de 40 mil no estádio do Morumbi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.