São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2007

Texto Anterior | Índice

High School Musical reúne mais de 40 mil no estádio do Morumbi

Espetáculo teve clima de histeria entre crianças e adolescentes

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

"Compro tudo e vejo tudo sobre o "High School Musical". Não vou enjoar nunca." Do alto do ombro de seu pai, Ricardo Mendes Oliveira, 9 anos, ilustra o clima de histeria criado por crianças e adolescentes que estiveram ontem no estádio do Morumbi, em São Paulo, para assistir ao espetáculo musical dessa franquia que é o maior sucesso recente da Disney.
Talvez devido ao preço do ingressos, considerados caros (entre R$ 100, a arquibancada, e R$ 600, as cadeiras mais próximas do palco), o evento não esteve lotado. Segundo a Polícia Militar, havia entre 40 mil e 45 mil pessoas -a previsão era entre 55 mil e 60 mil pessoas. Antes do início do show, funcionários retiraram cadeiras vazias na pista. No setor "cadeira especial", um dos mais caros, houve discussão entre espectadores e organizadores, que reclamavam que seus lugares não estavam numerados.
O principal jogador de basquete do time da escola e uma aluna CDF lutam por papéis no musical que será encenado no colégio. Essa é a trama básica do filme "High School Musical", produzido pela Disney e exibida na TV dos EUA no início de 2006. O longa foi exibido também no Brasil, gerou DVDs, merchandising e a criançada foi comprando tudo relacionado ao "HSM". A franquia tinha que seguir, e por isso fizeram o espetáculo baseado no longa.
Ao vivo, o "HSM" conta com os seis atores/cantores/dançarinos principais do filme: Vanessa Anne Hudgens, Ashley Tisdale, Corbin Bleu, Monique Coleman, Lucas Grabeel e Drew Seeley (este último substitui o protagonista Zac Efron, que não participa da versão musical do projeto).
O espetáculo é baseado no filme, mas o show, que teve início às 19h10, é montado menos em torno da trama e mais nas performances individuais de cada cantor. Hudgens, Tisdale e Bleu cantam músicas de sua carreira solo. Grabeel funciona como um mestre de cerimônias, animando o público e anunciando os números musicais.
Além dos seis cantores principais, o imenso palco era ocupado por oito dançarinos e por uma banda com guitarrista, baixista e baterista.
As músicas alternaram-se entre baladas e canções pop que falam de amizade e superação. O som estava alto, e era nítido que em várias canções foi usado playback -só com pulmões de corredor queniano de maratona para conseguir pular, dançar, correr e cantar sem mostrar falta de fôlego.
Mas playback é algo que não importa para a criançada. Às 20h35, em sua imagem final, os telões exibiam a mensagem: ""High School Musical 2". Em breve no Disney Channel". E mais histeria no Morumbi...


Texto Anterior: Curta de Salles é destaque em filme comemorativo de Cannes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.