São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Nem tudo é possível

BARBARA ABRAMO

O cenário astral aponta para um dia tenso. Os planetas são mensageiros das nossas possibilidades. Somos humanos, pois avaliamos o que nos acontece e o que fazemos acontecer. Assim deveria ser, pelo menos se pretendemos ter o dom atribuído a Saturno, a responsabilidade. A Lua em Aquário facilita nosso julgamento.

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Minguante24.jun/23h
Nova 1.jul/16h19
Crescente 8.jul/9h52
Cheia 16.jul/10h54

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Surge uma idéia, nascida de seu desgosto, da pressa e da urgência em viver bem. Isso é positivo, porque muitos preferem aguentar situações complicadas só porque sentem medo de arriscar. E aí surge você, que acena com novos métodos, novas propostas e fórmulas, saídas que revigoram a todos, o que será louvado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua em Aquário torna tensos os limites pessoais; você talvez não possa ver ainda com nitidez a relação que existe entre o que sente, pensa e faz. Hoje está aguda sua necessidade de reavaliar o que tem feito. Alguns temem sua fúria, outros querem ver até onde você aguenta. Mudanças pequenas são urgentes.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Neste dia de tensões, você é um dos que contornam tudo com jeito, saindo-se bem sem fazer esforço. A Lua transitando Aquário também ajuda, porque você percebe rápido como fazer algo que tenha a ver com você e com os outros ao mesmo tempo. Por sua sensibilidade e solidariedade, é recebido(a) de portas abertas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Há um tédio que atravessa tudo, mas não deveria ser assim. Quem sabe isso está acontecendo porque você permitiu, em outros tempos, que sua vida cotidiana fosse decidida em grande parte por outras pessoas. O antídoto é o inconformismo dirigido para os alvos possíveis. Um pouco de ousadia restaura o humor!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você pode apostar em muitos caminhos mas, por enquanto, o lado indecifrável do que está vivendo permanece fora de seu alcance. A melhor pedida é agir espontaneamente porque, dentre todos, você é quem dispõe de mais intuição e discernimento, mesmo no aparente desencontro entre pessoas. Cuidado com as palavras.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje você pode explorar novas possibilidades ou apostar nos contatos de antigas amizades ou colegas de trabalho. Lembre-se de outras vezes em que apostou em projetos que pareciam encantadores, mas deram em nada. Enquanto a Lua transita Aquário, você se sente pressionado(a); aproveite para fazer algo de bom com isso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Com a atenção mais ligada nos assuntos do espírito e da coletividade, você pode descobrir alternativas mais agradáveis e interessantes do que as atuais para canalizar sua criatividade, a todo vapor. Há trajetos mais produtivos do que outros. É tudo uma questão de julgamento. Você sabe fazer isso muito bem.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não é preciso tratar sua vida afetiva a ferro e fogo, mas você já concluiu uma fase e agora não tem mais tempo a perder com a instabilidade alheia, que só lhe traz aborrecimentos e tristeza. Sua garra irá voltar aos poucos, fique tranquilo(a). Então poderá entender o que muitos lhe apontam há algum tempo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Com toda essa indisposição que encontra pela frente, você saberá apontar o que é preciso mudar, expressando-se com veemência e segurança. Mesmo que seja um papel desconfortável, as pessoas estarão sensíveis ao que lhes mostrar. Você está magnético(a) e atraente, mas provoca desconfiança e temor.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se você está pensando em aplicar seus recursos em reformas ou melhorias no lar ou que afetem sua família, aproveite estes poucos dias para tomar as decisões e dar andamento no que está pendente. Depois terá mais tempo para explorar melhor as possibilidades existentes, sem se deixar submergir na tensão ambiente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Eis um dia de presságios, vulnerabilidade, pressentimentos. Nada é bem o que parece, nada é tão seguro e claro quanto você gostaria. Terá de se movimentar com cuidado, evitando prometer o que nunca será capaz de cumprir apenas para se livrar de um vago remorso. Escolha um local retirado para pensar melhor.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Arranje um período para curtir um passeio junto à natureza ou visite um templo onde possa ficar em quietude. Longe da confusão do mundo você pensa melhor e descobre o que é bom para si mesmo(a). Aceite o pedido de seu organismo por um pouco de paz e silêncio, para evitar se distrair e se prejudicar com isso.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.