São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Vera Fischer em "Laços de Língua"!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! E a novela "Laços de Família" devia mudar de nome pra "Laços de Língua"! Quem mais trabalha na novela é a língua da Vera Fischer. Toda vez que eu ligo a TV, tá a Vera com a língua no Giane! Beijo roto rooter, desentupidor de pia! A língua dela já tá dando laço. Laço de língua! E continuam aqueles diálogos típicos da lunática família brasileira. Tony Erramos: "Que pena que não pude conhecer seu filhos". "Mas você vai poder vê-los em Londres." "Mas você podia passar uns dias em Paris, é tão pertinho." Aí corta, e a família brasileira tá viajando no ônibus duplex da Viagens Costa pra Gramado! Em apartamento quádruplo sem banheiro. Sendo que apartamento quádruplo é suruba! Laços de Família!
E eu já disse que a única coisa que tem a ver com a família brasileira é que sempre tem alguém falando no celular. E diz que a pior forma de solidão é você sair com três pessoas e as três têm celular. Pior uma amiga minha que foi prum enterro e deixou o celular cair dentro da cova!
E diz que a situação tá tão braba que aquela cantina Famiglia Mancini já tá parcelando refeição em três vezes no cartão. Ou seja, pra comer um bife tem de abrir um crediário! Ou, como disse aquele outro: "Antigamente, eu dava uma boiada pra não entrar numa briga e, hoje, eu brigo por um bife!". E diz que já tem uma forma de acabar com o desemprego: errar pênalti na decisão que o Corinthians te contrata por mais quatro anos. E diz que o Marcelinho Carioca falou pra namorada: "Eu andei pensando". E ela: "Ou você anda ou você pensa". Rarará! E corintiano sempre diz: "Ói nóis na fita", e são-paulino é tão fino que diz: "Ói nóis no CD".
E o Plano de Bagurança Nacional!? As traças estão animadíssimas com o calhamaço! E o Don Doca FHC diz que quer acabar com as drogas no seu governo. Ele vai renunciar? Ou está à beira do suicídio? E diz que grande parte do orçamento do plano é instalar postes de luz. Sendo que o sequestro do ônibus, se não me engano, foi à luz do dia! E a bandidagem de Capão Redondo vai agradecer a iluminação. Vão treinar tiro ao alvo em lâmpada! E diz que vão construir um presídio em Brasília. Esse presídio já nasce com superlotação garantida. E tem aquele cara que botou um cartaz na porta do apartamento: "Drogas? Tô Fora! Saí pra comprar mais". Rarará.
E tem aquela que foi fazer o censo no Nordeste quando viu um cara com 12 filhos: "Nossa, 12 filhos, o senhor tem uma prole bem grande". "Grande e grossa", respondeu o cara! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã.
E-mail - simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal - Anna Lee: Tiazinha pode trocar a Bandeirantes pela Record
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.