São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
Renato Kherlakian se esbalda na seda: ele comemora a estréia da vitrine da Zoomp de frente para o Central Park; é a primeira grife brasileira com corner na Bergdorf & Goodman, a exclusivíssima loja na Quinta Avenida


Mudança de hábito

A desmoralização da segurança de prédios em São Paulo está levando cada vez mais gente a procurar casa para morar. É a conclusão de uma pesquisa feita em 464 imobiliárias da capital: a procura por casas cresceu 3% em relação ao mês passado -que também já tinha registrado aumento em relação ao mês anterior.

Aluguéis de residências tiveram alta de até 6%. De um grupo de 23 imóveis, 16 foram alugados por preço maior.

Já para alugar apartamento está mais fácil -e barato. Em bairros como Alto de Pinheiros, Jardim Europa, Morumbi, Pacaembu, Higienópolis, Itaim e Perdizes, a queda do aluguel chegou a 11,36%.

QUINTAL
A pesquisa, do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), conclui também que, além do aumento da insegurança nos prédios, outro motivo está empurrando as pessoas em direção às casas: o preço explosivo dos aluguéis.

SUCESSORA
Silvio Santos está incentivando a filha, Patrícia, a mergulhar em seus domínios no SBT.

Ele convocou a moça para fazer parte de um conselho informal da emissora. O grupo dá opinião a respeito de quase tudo lá dentro.

BATE-PAPO
Andrea Matarazzo, que há quatro meses procurou o PFL para manifestar o desejo de ser candidato a prefeito de São Paulo, continua cortejando os cardeais do partido.

Pouco confortável no PSDB, e espalhando que quer deixar o governo, Matarazzo tenta manter o caminho aberto para ser candidato a alguma coisa -deputado federal, por exemplo- pelo pefelê.

O ESPECIALISTA
Rubens Ewald Filho fechou esta semana um contrato com o Telecine.Vai apresentar um programa sobre cinema, lógico, a partir de outubro no Telecine 5. Seu contrato no canal HBO, na DirecTV, termina em setembro. Mas Ewald não vai deixar o seu programa na Rede TV!

POLÊMICA

Quem pisou no pé de Pelé
Não foi ele, coitado. Nilo Félix, da Embratur, é apontado há dias como o desastrado que pisou sobre as marcas que Pelé deixou na calçada da fama do Maracanã.

Depois de dar 20 entrevistas e ter até recebido pedido de uma ONG que queria leiloar seus sapatos, Nilo foi procurado por um assessor de Pelé que lhe confessou tudo: José Rodrigues, o "Pepito", diretor da Pelé Empreendimentos, é o verdadeiro culpado do acidente.

DISPERSÃO
A pianista Cristina Ortiz, que no sábado interpretou na Sala São Paulo o "Concerto para Piano nº 2", de Villa-Lobos, teve uma concorrente à altura: a violinista Soraya Landim.

O decote das costas de Soraya era tão generoso, e o véu preto que cobria suas pernas, tão transparente, que o público sentado ao lado esquerdo do palco mal conseguiu prestar atenção nas notas do piano.

GOL
Milene Domingues vai voltar ao batente. A ex-rainha das embaixadas fechou um contrato com o canal a cabo PSN, transmitido para a América Latina, para ser comentarista dos jogos da 1ª Copa Ouro de Futebol Feminino dos Estados Unidos. Fará par com o narrador Téo José.

Milene embarca amanhã com o baby, Ronald. Ainda não está confirmado se o maridão Ronaldo vai prestigiar a estréia.

OLIMPO
Perdão, Kate. Desculpe, Schiffer. Mas este ano é a vez das brasileiras deslizarem pelas passarelas do MorumbiFashion. Ana Claúdia Michels deve ser a sensação. De 28 desfiles, ela está confirmada em 20.

A Ellus também traz três garotas batutas: Caroline Ribeiro, Mariana Weickert e Talytha Pugliese, que na sequência farão a campanha da grife.

CURTO-CIRCUITO

Os Doutores da Alegria foram escolhidos pelo Ministério da Cultura como exemplo de sucesso. O trabalho do grupo será apresentado num encontro com empresários que vai divulgar a Lei Rouanet, sob a ótica de projetos sociais.

A humanização do design é o principal tema do Conad que começa hoje no hotel Meliá reunindo especialistas do mundo inteiro.

Max de Castro mostra todo o seu suingue num show hoje no Blen Blen, ao lado do DJ Kolorau.

O Galpão do Design promove uma festa hoje para marcar o relançamento de uma poltrona de José Roberto Katinsky nos anos 50.

Amantes do jazz podem se aquecer: o Double Trouble fará uma turnê com Nuno Mindelis, que começa na sexta em Florianópolis e termina em São Paulo, no dia 29.

O cabelereiro Nando Ardessori, proprietário do L'Officiel, trocou as tesouras pela câmera: fotografou as noivas da estilista Flávia Galli, do atelier Manichino.

"Carmina Burana", de Carl Orff, com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, o Coral Municipal e o Coral ECO, sob a regência do maestro Mário Zaccar, estréia terça na Via Funchal.

E-mail:
bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram CRISTINA RAMALHO E°LUCIANA COSTA


Texto Anterior: Depoimentos
Próximo Texto: Da Rua - Fernando Bonassi: Essas rodoviárias...
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.