São Paulo, quinta-feira, 21 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
ESPÉCIE EM EXPANSÃO Rodrigo Santoro, lindo, leve e solto, na pré-estréia do seu premiado filme "Bicho de Sete Cabeças", no shopping Jardim Sul

Compasso de espera

Pelo menos por enquanto, as privatizações não ampliaram a capacidade de produção de energia de São Paulo. Das três geradoras paulistas, apenas a Cesp Paraná, que teve seu leilão adiado depois de iniciada a crise no setor, apresentou aumento em sua capacidade instalada nos dois últimos anos.

Privatizadas em 99, Cesp Paranapanema, hoje Duke Energy, e Cesp Tietê, agora chamada AES Tietê, mantiveram, desde então, a mesma possibilidade de oferta de energia -2.306 megawatts e 2.651 megawatts, respectivamente. Já a Cesp Paraná, com investimento estadual, registrou crescimento de 6.227 megawatts para 6.800 megawatts em sua capacidade.

Segundo a Comissão dos Serviços Públicos de Energia, fiscalizadora do setor, o edital de privatização prevê crescimento de 15% nas capacidades de produção das controladoras nos oito primeiros anos da concessão. A Duke informou que aguarda a concessão de licença ambiental para iniciar obras em uma termelétrica. Já a AES declarou que analisa projetos para a construção de duas termelétricas.

PRIMEIRO DA FILA
Por causa da crise energética, Tasso Jereissati (CE) quer que o BNDES priorize a liberação de recursos para projetos relacionados ao setor. A proposta foi feita anteontem a FHC, durante reunião entre o presidente e governadores do Nordeste.

CONFRONTO
Integrantes da esquerda do PT dizem que a divulgação do programa econômico ""moderado" do partido torna ainda mais indispensável que a tendência tenha representante na prévia da legenda para a Presidência.

"Não podemos deixar que aconteça aqui o que houve na Argentina, onde um governo popular acabou permitindo a volta de alguém que acabou com o país", disse sobre o tom do documento o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, um dos citados para a disputa.

O prefeito afirmou que preferiria se dedicar a seu cargo atual, mas que, se for necessário, aceitará concorrer à vaga.

INSPIRAÇÃO
A Prefeitura de Salvador convidou o artista português Lagoa Henriques para a criação de uma escultura do poeta baiano Gregório de Matos no centro histórico da cidade.

Autor da escultura de Fernando Pessoa sentado em uma mesa de bar de Lisboa, o artista deve vir ao Brasil em julho para conhecer Salvador.

O DONO DA VOZ
A notícia de que Marlene Mattos, empresária de Xuxa, vai abrir um bistrô chamado Café com Letras, no Rio, causou confusão em Belo Horizonte.

Os proprietários de um café com o mesmo nome, que já funciona na cidade, pretendem brigar pela marca.

PENDENGA
O grupo Elite ganhou um processo que movia contra a rede de televisão inglesa BBC. A agência de modelos provou na justiça que as imagens e entrevistas mostradas no documentário "Fashion", em que executivos da empresa eram acusados de explorar sexualmente as modelos, eram editadas.

A batalha judicial se prolongou por 11 meses.

NINFA
Hebe Camargo já escolheu o modelo que vai usar na capa do seu CD: é um vestido assinado por Walter Rodrigues.

MEDÉIA
Gabriel Villela voltou de Portugal cheio de tecidos na bagagem: vai usar tudo na criação dos figurinos do seu novo espetáculo, "Gota d'Água".

ROTA
A "Vanity Fair" de julho dá um roteiro para curtir São Paulo, a "cidade mais sofisticada do Brasil". Entre as sugestões: visitar a Camargo Vilaça, fazer compras na Daslu, jantar no Carlota e dançar na Love Story.

CURTO-CIRCUITO

Tufi Duek faz um jantar segunda-feira na sua nova casa para Cecilia Dean, da revista "Visionaire".
Maria Eugênia de Souza Aranha e Ricardo Lorenzetti se casam hoje, com festa no Leopolldo. Ricardo Dias faz o som e a luz.
A francesa Sylvie Grumback chega hoje de Paris para o lançamento das jóias dos irmãos Campana. Ela é assessora de Vivienne Westwood e da dupla Viktor & Rolf.
O Itaú Cultural inaugura hoje, às 20h, o programa "Rumos Mídias Interativas 2001/2002".
O musical "Cambaio" está encerrando sua temporada em São Paulo e terá duas apresentações, hoje e na próxima quinta, com ingressos a R$ 5.
A banda AfroReggae toca hoje pela primeira vez em São Paulo. Será no Sesc Pompéia, às 21h.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br
PATRICIA ZORZAN(interina)
Com CRISTINA RAMALHO e LUCIANA COSTA




Texto Anterior: Programação inclui peças e exposições
Próximo Texto: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Estada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.