São Paulo, sábado, 21 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peso de top tcheca é maior polêmica da SPFW

EVA JOORY
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nem a crise do grupo I'M (Identidade Moda) nem a inflação chegando ao mercado de roupas têm provocado tanta discussão na SPFW como a top Karolina Kurkova -uma das "angels" da Victoria's Secret e 5ª modelo mais sexy do mundo segundo o site "Models.com".
A apresentação da tcheca de biquíni para a Cia. Marítima é o tema mais comentado entre fashionistas desde quarta. Eles polemizam sobre se ela tem celulites, se está acima do peso e se deveria desfilar ou não. A assessoria da grife diz não saber o peso dela, que mede 1m79.
"Achei ela obesa, foi um erro trazê-la", afirma o stylist Paulo Martinez. A editora de moda Maria Prata concorda: "Ela não só está gorda, como o seu corpo está feio, com celulite".
O jornalista João Carrascosa não vê problemas na top. "Celulite é um DNA da mulher. Quando não é exagerado, não agride. Sexualmente não impede a mulher de ser bonita ou não." O stylist Daniel Ueda, que trabalhou no desfile, defende Kurkova. "Todo mundo vive criticando a anorexia na moda, mas quando vem uma modelo saudável, como Kurkova, as pessoas começam a criticar. Ela está longe de ser gorda."
Para o psiquiatra Fábio Salzano, vice-coordenador do Ambulim (Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares), do Hospital das Clínicas, "o mundo da moda propicia um ambiente estressante, que pode levar a distúrbios alimentares".


Texto Anterior: Herchcovitch encontra a paz na mulher
Próximo Texto: John Neschling decide deixar a Osesp em 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.