São Paulo, Segunda-feira, 21 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Por onde andará Betty Lago

TELMO MARTINO
Colunista da Folha

Fashion? Fashion? Por onde andará Betty Lago e seu atrevido programa com novidades de todas as modas? No GNT? É claro. No que chega a hora marcada, lá está ela. Fashion? Sem dúvida. As ressacas cariocas já se foram, mas Betty Lago quer lembrá-las. Coberta da cabeça aos pés por um impermeável branco, só com uma abertura para sua boca e seus óculos escuros, Betty Lago olha para o mar calmo e diz que está no Leblon.
A primeira inquietação é pensar que a Betty Lago possa estar querendo lançar a moda Jontex. Se estiver, já pode ser consagrada como o espermatozóide mais chique do mundo. Mas ela tem muita notícia para espalhar antes de chegar ao aconchego final. Fashion, fashion, as top models morreram. "A perfeição acabou", lamenta um profissional do ramo.
Em Milão, Versace com show de Lenny Kravitz. "Dazed and Confused" in London. "Está entrando no aaaaaar", diz Betty Lago com a voz de quem se vai.
Quem diria, Miss Lago voltou. "O John Galliano fracassou no Dior". "A Susy Menkes disse que ele estava datado". "Todas as estrelas param de brilhar", falam num tom de quem está lendo o necrológio do Galliano. "Sem novidade, sem cores modernas, muito tricô. Como Yamamoto". As moças desfilam os fracassos. São anônimas, mas bonitas.
A Betty Lago nem falou nela. Mas estão mostrando a lojinha da italiana Laura Urbinatti. Ela faz biquíni. As roupas de inverno ela apenas vende. A Betty Lago também não disse nada, mas estão mostrando uma reportagem sobre o novíssimo Performing Arts Center de New Jersey. New Jersey não era subúrbio? Queremos fashion. Essa história de se vestir de espermatozóide não podia dar certo.
Tudo bem. É fashion outra vez. É outra vez o lamento pelo fim das supermodels. "Elas são essenciais". Olha o sapato da temporada. Missoni. Marc Jacobs. Podia também ser Grendene. Miss Lago está trancada no seu impermeável. O assunto do seu programa são os "Gay Comix". Histórias em quadrinhos para gays. Os tradicionais estão reclamando.
Betty Lago acordou. Outono 2000. Emanuel Ungaro em Paris. "Ele andava fazendo uma moda muito madame, agora está "hippie-chic"". Ah essa Miss Lago! O desfile é de monstruosidades. Se essas mulheres não são batedoras de carteira por que se vestem assim?
Já estão mostrando o show da Donatella Versace com o jazz do Lenny Something. Melhor admirar a modelo da temporada.
Ela é uma loura bronzeada chamada Maggie Rizer. Tem cara de universitária, mas quando os maquiadores entram em ação ouve-se o estrondo. A moça fica uma beleza. É uma delícia ver o seu desfile.
Está na hora de conhecer a revista inglesa que a Lago anunciou. A tal de "Dazed and Confused". Modernérrima. Bem Lago. Bem Fashion. Betty Lago, por que você apareceu tão pouco? Você faz falta.


Texto Anterior: "Star Wars": Filme tem pré-estréia beneficente
Próximo Texto: Disco - Lançamento: CD beneficente é atingido pela irregularidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.