São Paulo, sábado, 21 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arte contra a Barbárie tem debate

DA REPORTAGEM LOCAL

O Arte contra a Barbárie, principal movimento teatral surgido em São Paulo nos últimos anos, ganha debate na programação de São José do Rio Preto.
Hoje, às 22h30, o ator e diretor Hugo Possolo (Parlapatões, Patifes e Paspalhões), a atriz e diretora Georgette Fadel (Cia. São Jorge de Variedades) e a atriz Luah Guimarãez participam do encontro, gratuito, no Teatro Municipal.
Lançado em abril de 99, em forma de manifesto assinado por sete companhias, o Arte contra a Barbárie reativou o espírito mobilizador dos anos 60 e 70, quando a militância política era uma prioridade nos palcos ante os desmandos do regime militar.
As companhias reivindicam, sobretudo, a revisão das políticas públicas (ou ausência delas) voltadas para a cultura.
Em 2000, o movimento elaborou o Projeto de Lei de Fomento ao Teatro na Cidade de São Paulo. A filosofia do Arte contra a Barbárie irradiou para outras capitais, como Rio e Belo Horizonte. (VS)



Texto Anterior: Teatro: Casa Não-Lugar busca morada na filosofia
Próximo Texto: Livros/lançamentos - "Um general na biblioteca": Leveza do escritor Italo Calvino domina a coletânea
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.