São Paulo, sábado, 21 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiradentes escuta hoje música antiga do belga Sigiswald Kujiken

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um dos principais expoentes da escola de interpretação de música antiga com instrumentos de época toca hoje no 11º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, organizado pelo Centro Cultural Pró-Música, de Juiz de Fora (MG).
O violinista belga Sigiswald Kujiken (pronuncia-se "kóiken"), 57, apresenta-se em Tiradentes (MG) com a Orquestra Barroca formada no âmbito do festival. Kujiken leciona no Conservatório de Bruxelas e fundou, nos anos 1972-76, o grupo La Petite Bande, com o qual veio ao Brasil em 94.
"Com relação aos outros grupos de música antiga, nós, da Petite Bande, somos mais puristas, preferimos ficar exclusivamente com o repertório do século 18."
Kujiken, que acaba de regravar as partitas para violino solo de Bach, disse ter achado "fresca e experimental" a música brasileira do século 18, que ouviu no festival. (IFP)

SIGISWALD KUJIKEN (VIOLINO) e ORQUESTRA BARROCA. Quando: hoje, às 18h. Onde: Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Tiradentes (lgo. do Rosário, s/ nº, Tiradentes, MG). Quanto: R$ 5.



Texto Anterior: Erudito: Zubin Mehta volta com saudades do parque
Próximo Texto: Literatura: ABL premia Ana Maria Machado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.