São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

A vida vale a festa

BARBARA ABRAMO

Hoje é o último dia em que o Sol transita Leão, o signo do amor e da criação. É um ciclo que termina, em que destacamos nossa coragem e originalidade ao lidar com a vida e seus problemas. Exigiu um certo heroísmo manter a liderança da própria vida, em vez de capitular sob a pressão social. A Lua em Touro inclina ao prazer de viver.

E-mail: astrologiafolha@uol.com.br
Internet:www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Minguante 22.ago/15h51
Nova 29.ago/7h19
Crescente 5.set/13h26
Cheia 13.set/16h37

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Talvez seu humor não esteja dos melhores. Você não decide se quer cuidar dos interesses privados ou batalhar por mais espaço e poder no mundo externo. Essa oscilação tem tudo a ver com decisões controvertidas, muito debate e pouco resultado prático. Quanto mais quiser impor o que pensa, será pior para você.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você está captando com facilidade o que precisa fazer para atrair quem deseja. Com simpatia, encanto e refinamento, você fica à vontade para escolher seus caminhos. É muito bom viver alguns dias sem dar satisfações a ninguém. Assim você pode refletir bem melhor e decidir outros trajetos, que lhe dão mais prazer e estabilidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Hoje é um dia em que você pensa que a rotina traz segurança. É nesses momentos que a vida surpreende, criando situações inesperadas. Lembre-se de como você abordava o desconhecido para lidar sem medo com as novidades. Nada poderá assustar alguém que está preparado para seguir com o vento, como você.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Procure ter contato com a natureza para se sentir mais equilibrado(a) e em paz. Você pode sentir mais vontade de estabilizar a vida afetiva, mas existem dados desconhecidos que podem surgir e colocar a dúvida em seu coração. Assim, quanto mais se cercar de beleza, harmonia e simplicidade, mais simples será recuperar a alegria.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua passeia no setor das suas realizações mundanas. Ao mesmo tempo, você angaria apoios inesperados, porque sente empatia com os problemas de todos. Com sensibilidade e bom senso, poderá exercer sua liderança natural. Deixe para outro dia a ousadia e a extravagância. Você já faz muito se mantiver seus impulsos sob controle.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Há uma ressonância natural entre o clima geral e o modo como você entende a vida. Isso não é permanente, se deve a muitos fatores astrais, então aproveite para celebrar esse casamento entre sua intenção e as condições externas. Ainda não é o momento para iniciar o novo, mas você entenderá melhor o que deseja daqui para a frente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Antes de decidir onde empregar sua criatividade, você merece um descanso. Não é no desequilíbrio que conseguirá resolver as suas aflições. O excesso de idéias, de informações e de novidades pode atrapalhar seu juízo crítico. É melhor dar um tempo antes de aceitar o que não poderá conduzir depois.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você sabe por que algumas pessoas insistem em se espelhar em outras? É um mistério. Por mais que você passe a vida tentando entender como e por que tudo isso acontece, a verdade parece sempre se ocultar, sob muitos disfarces. Talvez só mesmo o poder de Sherazade seja vitorioso nessas 1.001 noites modernas que vivemos...

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O privilégio do dia é poder curtir os prazeres simples, que agradem aos sentidos. Você continua inspirado(a) e empolgado(a) com as coisas do espírito, mas irá refrescar a memória corporal, equilibrando sua mente com atividades na natureza. Esportes e gastronomia, por exemplo, podem fazer pequenos milagres por você.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se hoje as pessoas preferem confiar no certo e no seguro, você tem as condições naturais para oferecer o que elas precisam. Seu jeito prático de viver é um exemplo que pode inspirar outros a mudarem hábitos e introduzirem mudanças. E você faz tudo isso com humor e leveza, usando suas artes e técnicas com maestria.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O enigma de hoje é como tornar sua vida privada mais estável e, ao mesmo tempo, ter condições de viver a dimensão extraordinária da existência. São duas vontades que se chocam, e isso provoca tensão em você, que já anda desgastado(a) com tanta novidade ao seu redor. Mas você não precisa decidir tudo de uma vez!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Hoje a cena astral promete variedade com certa tensão. Um sentimento de urgência pesa sobre você; talvez isso dê a impressão de uma despedida sem fim. Todos os dias nos despedimos do passado, mas também fazemos um pacto com ele para que nossa memória guarde apenas as lições que podem nos proteger.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.