São Paulo, terça-feira, 21 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Após "apagão", TV paga recupera a audiência

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A audiência média de todos os canais pagos em junho sofreu uma queda de 10% no horário nobre (das 19h à 1h) em relação ao mês de maio. A queda é atribuída ao início do programa de racionamento de energia elétrica.
Em julho, mês de férias escolares, o assinante voltou a ver um pouco mais de TV paga. A média de telespectadores sintonizados em canais pagos no horário nobre subiu de 697.043 em junho para 740.732 em julho, um crescimento de 6,3%, mas ainda inferior ao desempenho de maio (média de 775.753 telespectadores). Os dados são do Ibope, que monitora o setor desde janeiro deste ano.
A crise energética e a retração econômica também podem estar reduzindo a base de assinantes das operadoras. A Globo Cabo, por exemplo, registrou uma queda de 2,1% no total de assinantes no segundo trimestre em relação ao primeiro. A desconexão de assinantes do pacote mais barato das operadoras Net atingiu 44% no segundo trimestre.
A queda de publicidade nos canais pagos foi de 7,8% de janeiro a abril, em relação ao mesmo período de 2000, segundo o projeto Intermeios.

OUTRO CANAL

Festa
Com a ajuda do jogador Ronaldo, o "Domingão do Faustão" empatou no Ibope em 23 pontos com o "Domingo Legal", anteontem. O "Domingão" chegou a liderar em vários momentos, mas perdeu ibope com a concorrência de Xuxa, no ar no SBT.

Ânimo
O desempenho de Faustão -que só perdia para Gugu Liberato desde 1º de abril- animou executivos da TV Globo. Há quem vislumbre no empate de anteontem um indício de uma virada. A Globo aposta em um game-show, ainda em testes, como nova arma da guerra da audiência.

Estresse
A liderança momentânea da Globo estressou um pouco o SBT. Material gravado da festa do peão de Barretos não foi ao ar. E o pronunciamento do ministro José Serra (Saúde) entrou no ar no SBT um segundo depois que na Globo.

Mistério
Um grupo de ufólogos espalhou ontem na internet que teriam sido censurados pelo "Domingo Legal". Eles teriam sido convidados por Suzana Alves, a Tiazinha, a dar testemunho sobre o vídeo em que ela teria gravado imagens de um disco voador. Mas teriam sido desconvidados quando concluíram que o ovni seria o dirigível da Globo. A assessoria da cantora e da emissora negam.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Tiazinha abunduzida por um balão!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.