São Paulo, segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monty Python se reúne no dia 15 em Nova York

DO ENVIADO A TORONTO

Antes de "Saturday Night Live", "30 Rock", "South Park", "Family Guy", "The Office" e tantos outros existirem, havia Monty Python. O revolucionário grupo humorístico britânico durou cinco anos (1969-1974) e 45 episódios na TV.
Entre 1971 e 1983, seus integrantes fariam ainda cinco longas. Então, o sexteto Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin nunca mais trabalharia junto.
Agora, no quadragésimo ano da criação do grupo e depois de anos sem aparecerem juntos no mesmo palco, os cinco remanescentes -Chapman morreu em 1989- se encontram no dia 15 de outubro em Nova York para receber um prêmio da Bafta, a academia cinematográfica britânica, no especial "40th Anniversary Monty Python Reunion Event".
Na ocasião, uma versão para o cinema de "Monty Python: Almost the Truth (The Lawyer's Cut)" (Monty Python -Quase a Verdade - A Versão do Advogado) será exibida. Depois, os cinco responderão a perguntas da plateia. O documentário, que Terry Jones definiu como "tão completo e fiel à verdade que eu quase não preciso assistir", terá seus seis episódios exibidos a partir do dia 18 na TV paga IFC, nos EUA.
"Fico impressionado como, 40 anos depois, o grupo ainda é popular e os DVDs com os filmes e programas continuam vendendo", disse à Folha Terry Gilliam, que codirigiu com Jones "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado", de 1975. "Ao completar 11 anos, uma idade mágica, garotos parecem descobrir que o grupo existiu, e isso vai se renovando."
Apesar de relatos de atritos entre os remanescentes, Gilliam disse que estará lá. "Quem for verá cinco pessoas mortas, mas muito bem-dispostas, incluindo este que vos fala. Será divertido." (SD)


Texto Anterior: "Não existe maldição, sou quase sortudo"
Próximo Texto: "Marketing da realidade" beneficia "Salve Geral"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.