São Paulo, segunda, 21 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia baiana orienta turistas

da Agência Folha, em Salvador

Frequentado em grande parte por turistas brasileiros e estrangeiros, o centro histórico de Salvador é um dos alvos prediletos dos batedores de carteira, especialmente aos domingos, durante o ensaio gratuito da banda Olodum, no largo do Pelourinho.
Só no mês passado, a Delegacia de Proteção ao Turista registrou 106 ocorrências -44 envolvendo turistas.
Furtos
"Não temos registros de assalto com armas, brigas e homicídios. A maioria das ocorrências verificadas é de furto simples e perda de documentos", disse a delegada Lindaiá Mustafa.
Segundo Lindaiá, embora o policiamento na área seja reforçado aos domingos, os batedores de carteira se misturam ao público que se aglomera para dançar e assistir aos shows.
"Infelizmente, toda cidade turística apresenta o mesmo problema", disse Lindaiá.
O local é protegido por um batalhão especial com 200 homens e conta, além disso, com uma delegacia com um efetivo de 90 policiais.
Dicas
"Mesmo com esse efetivo, é preciso atenção. Recomendamos que os turistas evitem levar carteiras e máquinas fotográficas aos locais abertos de maior aglomeração. Também é bom que se façam cópias dos documentos", disse a delegada. (CG)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.