São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

Entrega em Domicílio
SBT, 14h15.  
(Overnight Delivery). EUA, 97, 87 min. Direção: Jason Bloom. Com Paul Rudd, Reese Witherspoon. Por imaginar que sua amada o está traindo, namorado envia-lhe furiosa carta de ruptura. Depois, é claro, perceberá que estava enganado. O problema é que o serviço postal tem de honrar seu compromisso. O rapaz tentará tudo para chegar antes da carta à casa da garota, que por sinal mora no outro lado do país.

Viva! A Babá Morreu!
Globo, 15h35.   
(Don't Tell Mon the Babysitter's Dead). EUA, 90, 105 min. Direção: Stephen Herek. Com Christina Applegate, Joanna Cassidy. A tomada de poder pelos filhos cuja mãe está em férias, viajando, e cuja babá morre. Título eufórico, comédia morna.

Drive, Tensão Máxima
Bandeirantes, 22h.  
(Drive). EUA, 96, 99 min. Direção: Steve Wang. Com Mark Dacascos, Kadeem Hardison. Embora fuja de Hong Kong para San Francisco, Califórnia, Dacascos continua a ser perseguido por corporação criminosa. Breve, descobrir-se-á que esse especialista em artes marciais é muito temível porque teve implantado elemento que lhe dá incrível velocidade.

Intercine
Globo, 1h30.
As opções para quinta são "Quando a Paixão É Mais Forte" (98, de George Kaczender, com Michael Murphy, Anne Archer) e "Nem Todos Merecem Morrer" (93, de Jan Egleson, com Bryan Brown, Brooke Adams).

Amigos de Infância
SBT, 2h.  
(Childhood Sweetheart). EUA, 97. Direção: Marcus Cole. Com Melissa Gilbert, Michael R. Burke. Aos 12 anos, Karen desaparece. Ressurge 17 anos depois para um amigo de infância, Greg, dizendo ter sido sequestrada. Todo mundo fica na melhor alegria, exceto o pai de Karen e o xerife local: eles desconfiam que a mulher em questão não é Karen e, pior, é bem perigosa.

Fúria no Alasca
Globo, 3h10.    
(North to Alaska). EUA, 60, 122 min. Direção: Henry Hathaway. Com John Wayne, Stewart Granger. Amigos dividem a mina de ouro que encontram, no Alasca. Problema: John se apaixona pela menina de Stewart, Capucine. Faroeste que explora muito bem seus atores e sua paisagem. É bem mais do que nada. (IA)


TV PAGA

Questão de pureza

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Em "Henry e June" (Telecine Emotion, 1h15) tudo é questão de erotismo, pois lá estão ninguém menos que Henry Miller, talvez o mais iconoclasta dos escritores americanos, sua mulher June Smith e Anais Nin.
Triângulo amoroso para o qual as biografias e literaturas de Miller e Nin jamais reivindicariam respeitabilidade. Mas é de respeitabilidade que, no fundo, trata o filme de Philip Kaufman. De arte.
Já em "Inocência" (Canal Brasil, 23h30) tudo é questão de pureza. E mesmo se vemos de relance o corpo nu de uma Fernanda Torres ainda adolescente, a ninguém ocorreria pensar em sexualidade. Por trás existe também a literatura (o romance de Taunay). Mas Walter Lima Jr. sabe contorná-la: não pensamos em sexo nem em arte. Por isso, apenas, é notável.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: O Michael Jackson fez plástica com a dra. Havanir!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.