São Paulo, sábado, 21 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
O fim do mundo não vai acontecer

No céu de novembro, a Lua que cresce em Sagitário estará fora de curso a partir das 16h52 até as 20h46, horário de Brasília, quando ingressará em Capricórnio. O Sol se relaciona bem com Netuno, Vênus se dirige à conjunção com Plutão, e Mercúrio começa a retroceder.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade prefere pensar que o tempo atual é o fim do mundo e se regozija sofrendo com isso, se é que um paradoxo assim é possível.
O apocalipse é um grande e bem-construído boato, não só martelado na alma cristã ocidental desde os escritos escatológicos de São João, como também pelas misteriosas profecias de Nostradamus. A profecia do apocalipse também faz parte das tradições judaicas. Desde o tempo da Babilônia, já se falava em apocalipse.
De fato, a história humana comprova que até mesmo os impérios mais poderosos decaem e desaparecem.
Nada diferente está acontecendo agora. Se um império termina, um outro novo começa. Assim, o tão ansiado juízo final é sempre protelado.
Com certeza, os deuses têm problemas muito mais importantes do que o anseio mórbido da humanidade por se autodestruir. Ainda há muita vida para ser vivida entre o céu e a terra.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Geminiano Todo relacionamento que possa ser aperfeiçoado deve ser protegido das fofocas e boatos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
No meio da vida em movimento, sempre acontece um momento em que as coisas parecem congelar e o que aparentemente estava dando certo começa a dar errado. Esse momento haverá de ser superado, como tantos outros já foram.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Ainda que por momentos você se sinta na crista da onda, e talvez justamente por essa razão, procure não dar ares de quem já sabe tudo e não tem mais nada para conquistar. O destino continua em movimento e você deve acompanhá-lo.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Um bom relacionamento é a melhor coisa que pode acontecer entre o céu e a terra. Por isso toda espécie de relacionamento que possa ser constantemente aperfeiçoado é um tesouro que deve ser protegido das fofocas e boatos.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Mesmo que você perceba que certas pessoas o estão usando, a sua consciência será a melhor maneira de se defender disso. Talvez elas estejam usando você porque, de alguma forma, não existe ninguém mais apropriado para tomar conta da situação.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O poder do destino está em movimento, perturbando a sua noção de realidade. Aceite e compreenda esse mistério, mesmo que você ainda não consiga entendê-lo muito bem. O tempo irá passar e revelará a verdade em todo o seu esplendor.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Nutra a sua alma com percepções de beleza. Essa beleza não está oculta, mas escancaradamente aberta e oferecida para quem desejar percebê-la. Tudo o que aparentemente é conflito gera, na verdade, a beleza da criatividade.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O que é recebido pela sua alma como humilhação é, pelo contrário, um teste de caráter. Fortaleça seu espírito, pois o caminho é longo e complexas são as suas ramificações. Hoje você não compreende muita coisa, mas o tempo haverá de sarar essa falta.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Recusar-se a meditar sobre a realidade, para dessa forma esclarecer a sua vida, é manifestação de negligência. Tudo conspira para que a clareza domine a situação. Mas isso implica renunciar a certas verdades que você dava por sabidas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Falharei? Serei abandonado? Dará tudo errado? Mesmo em tempos de prosperidade a alma se faz perguntas baseadas em experiências difíceis que já ocorreram. O assunto não é banir tais perguntas, mas passar por elas o mais rapidamente possível.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Provavelmente você está se sentindo como se estivessem drenando a sua energia. Talvez isso esteja ocorrendo mesmo. No entanto, se o dreno acontece, é porque de alguma forma você o está permitindo. Perceba a si mesmo no meio dessa situação.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Quando o assunto é relacionamento, não há porque apenas uma das partes arque com todas as despesas de determinada situação. Relacionamento é relacionamento justamente porque tem o objetivo de compartilhar todos os pesos. E toda a felicidade.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Oferecer resistência e demonstrar poder são as piores coisas que você poderia fazer no momento atual. Por quê? Porque o seu próprio poder se voltaria contra seus interesses e você perderia duas vezes. Fique o mais calmo possível.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.