São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
OLHAR Filha de Geraldo de Barros, a artista multimídia Fabiana de Barros é uma sagitariana típica: "sou muito agitada", diz; ela mora há 18 anos em Genebra, na Suíça, cidade que a enviou a SP para expor "Novidades Revistas", até amanhã no Paço das Artes

O ranking da toga

Saiu o ranking do STF, o Supremo Tribunal Federal. Nele são contabilizadas as decisões que cada um dos 11 ministros proferiu. Por ser presidente da instituição e por ter julgado o caso do FGTS (em que uma decisão englobou vários processos), Marco Aurélio de Mello foi o campeão de "produtividade", com 37 mil casos julgados.
 
Em seguida vêm Celso de Mello e Sidney Sanches, cada um com mais de 10 mil decisões. Depois, na casa dos 9.000 processos, estão Nelson Jobim e Sepúlveda Pertence. Na casa dos 8.000, ficaram Ellen Gracie Northfleet e Moreira Alves, perto do lanterninha, Gilmar Mendes. É que, tendo tomado posse no meio do ano, ele julgou 5.000 processos.

FISCAL DO PT
Marcio Meira é o candidato da cúpula do PT para a secretaria-executiva do Ministério da Cultura. Ele é secretário da Cultura de Belém e pessoa da total confiança do partido.

QUEM QUER IR?
Suzane Richthofen terá direito à companhia de dois parentes na festa de Natal da penitenciária feminina do Carandiru, onde está presa. A presença de Andreas já está garantida. O outro parente ainda é uma incógnita. A festa acontece amanhã.

PLACA
O escritório de Márcio Thomaz Bastos muda de nome em 2003. Com a saída do sócio ilustre, passa a se chamar Rao, Cavalcanti e Pacheco Advogados -de Sônia Rao Cochrane, Dora Cavalcanti Cordani e Luís Fernando Pacheco Sá.

ESTÚDIO
À moçada que gosta de TV e de cinema: Luciano Huck fechou acordo com o governo de SP, que vai ceder a ele um imóvel para a abertura de um centro de capacitação em profissões ligadas ao audiovisual. O foco são menores carentes. Huck vai captar dinheiro da iniciativa privada para que o centro seja aberto em julho. Do conselho fazem parte, entre outros, feras como Jayme Monjardim, Xuxa, Paulo Lima e Paula Lavigne.

LOIRA NO FRONT
Eliana vai entrar na guerra de audiência dos domingos. Amanhã ela entra no ar, das 13h às 15h, com reprises dos melhores momentos de 2002.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
e ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Com entrada gratuita, acontece amanhã a apresentação da peça "Um Auto da Criação", no Sesc Belenzinho, às 17h.
É com coquetel a última apresentação do ano da Tito Martino Jazz Band, hoje, às 20h30, no auditório do Mube.
Rosi Campos dirige os atores adolescentes Stephany e Kayky Brito, em leitura para convidados da peça "A Ordem Natural das Coisas", às 20h30, no hotel Meliá Confort Higienópolis.
Bia Monteiro, Carol Vita, Eva Biehucher, Gabriela Campos e Renata Soares fazem festa hoje, a partir das 23h, na Disco.
O DJ Gabo anima a noite de amanhã na primeira DJ'ing Cooking Party, no bar Shiraz, a partir das 19h.
O Clube de Choro realiza amanhã, das 14h às 17h, a última Roda de Choro do ano, na praça Júlio Prestes.


Texto Anterior: Cartas do escritor narram amor nos tempos da Aids
Próximo Texto: A seda pura de Marisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.