São Paulo, segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Outro Canal

SÍLVIA CORRÊA - silvia.correa@grupofolha.com.br

Caco Galhardo

RedeTV! define empresários para o "Tanque dos Tubarões"

José Carlos Semenzato (Microlins), Lírio Parisotto (Videolar), Ricardo Bellino (Trump Reality Brazil) e Lucilia Diniz (Pão deAçúcar). Esses são os empresários que encarnarão os tubarões da versão brasileira de "SharkTank'", formato comprado pela RedeTV!. As gravações começam em março, com exibição em abril.
O quinto e último investidor sairá de uma lista de cinco nomes ainda em análise pela emissora e pela equipe de Mark Burnett –o ex-fuzileiro naval que virou referência na televisão ao criar formatos como "Survivor" ("No Limite") e "O Aprendiz". Burnett produz a versão norte-americana do programa, no ar pela ABC.
Semenzato, 41, foi o último a aceitar o convite. Ele comprou a Microlins em 1991, quando a empresa era uma escola de informática de fundo de quintal na cidade de Lins –daí o nome. Hoje tem uma rede de franquias com 730 unidades.
A primeira temporada de "Tanque dos Tubarões" deve ter 13 episódios semanais. Em cada capítulo, os endinheirados são apresentados a dois ou três potenciais empreendedores, que devem convencê-los da lucratividade de seus projetos.

FILA DA EDIÇÃO
A Globo adiou a exibição do "Programa Piloto" da quarta desta semana para a sexta da semana que vem porque o programa não ficou pronto. As gravações terminaram, mas os especiais de final de ano lotaram as ilhas de edição da emissora.

SÓ EM 2010
Na Rede TV!, 2009 já terminou. Os funcionários saem em férias coletivas hoje e só voltam no dia 11. Ficou tudo gravado. Ao vivo, só os telejornais.

NEGOCIANDO
Lauro César Muniz, autor de "Poder Paralelo", começou a negociar com a Record a renovação de seu contrato. A emissora tenta manter o autor por mais quatro ou cinco anos, escrevendo sempre às 22h, em revezamento com Marcílio Moraes e Christiane Friedman.

PASSOU DO PONTO
"Horrível." Numa palavra, foi como a crítica Irene Virbila, do "Los Angeles Times", definiu o restaurante do italiano Fabio Viviani, participante do reality "Top Chef 5" (no Brasil, o Sony acaba de exibir o terceiro ano). Para ela, os pratos do Firenze Osteria, na Califórnia, são "oleosos" e têm "zero sabor".

PARA A GELADEIRA
"Geraldo Brasil" (Record) não vai ao ar hoje. No lugar, "H2O - Meninas Sereias" e os desenhos "A Múmia" e "Wolverine".

GRANA EXTRA
Ao contrário do que se previa, Hebe Camargo recebeu aumento na renovação com o SBT. O salário foi de cerca de R$ 500 mil para R$ 650 mil.

com CLARICE CARDOSO

Texto Anterior: Crítica: Cassavetes traduz o desespero em uma imagem
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.