São Paulo, Sábado, 22 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Globo 2000: o Louro José e a Loura Mané

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Urgentíssimo! O braço armado da gandaia nacional. E continuo com a minha sessão dedicada a Anameba Brega: "Vamos pegar no pé da loura". Diz que ela e aquele papagaio de plástico vão formar uma dupla sertaneja dinâmica: o Louro José e a Loura Mané.
E uma coisa que eu não aguento mais é chuva. Acho que vou botar um telhado de Eternit aqui em casa. Assim, quando chove, eu penso que é aplauso. E o slogan do verão é: "Topless sim, topelanca não". E um amigo me disse que voltamos ao tempo da minissérie "A Muralha". Demos ré na limousine: DESASTRE ECOLÓGICO, FEBRE AMARELA, LEPTOSPIROSE, LEI DA MORDAÇA.
E o filho do Dondoca FHC provoca baixaria em aeroporto. E o Corinthians há uma semana que não é campeão de nada. É muita tragédia. Rarará. Ai, que saudade do Sarney e da gonorréia.
E o que o filho do FHC, o PHC, faz da vida pra estar viajando pra Paris tomando champanhe na primeira classe? Diz que, toda a estatal que o pai vende, ele enxerta o filho num cargo. Privatiza o filho! TEMOS DE PRIVATIZAR O FILHO DO FHC! FHC+ PHC =THC. Estamos vivendo uma contradição: a volta da ditadura com um presidente Dita Mole. E a Dona Pizza Hut Cardoso lança a campanha "Mude o Brasil em um Minuto". Chiiii... Já passou. E o Brasil não mudou: o marido continua presidente. E a campanha é assim: você entra na Internet, clica e faz uma doação. E que tal mudar a campanha pra "Mude DO Brasil em um Minuto"? Você entra na Internet, clica e concorre a uma passagem pro Canadá.
E a Dona Pizza quer o cargo vitalício. Entendi, a ditadora da solidariedade. E você acha que hoje eu posso fazer humor? Com aquele monte de pássaros cobertos de óleo lançados pela Petrobras? Acabaram com a baía de Guanabara. E o ministro da Defesa, que parece o Mr. Magoo? Botaram um ceguinho pra jogar na defesa. E a agenda das epidemias? E ainda dizem que o Zé Serra não fez nada. Fez sim! Ressuscitou as epidemias! Agora só falta lombriga, barriga-d"água, língua presa, bunda caída, sarna e piolho.
E aí vem a supergripe, direto da Europa. Vai chegar no Carnaval. Eu já disse que não tem problema. A gente arruma uma mulata pro vírus ficar pulando Carnaval. Ou então bota um espantalho com a cara do Zé Serra no aeroporto. Mata o vírus de susto. E uma amiga minha comprou um carrão, mas tá com medo de ser assaltada. Entendi, ser pobre é uma merda e ser rico é um problema? Assim não dá. Amassa um abacate com Lexotan que eu vou bater uma vitamina. Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que venga el toro, pero que venga em bifes.

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal - Anna Lee: Globo festeja 50 anos da TV com especiais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.