São Paulo, Sábado, 22 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Globo festeja 50 anos da TV com especiais

ANNA LEE
Colunista da Folha


Para comemorar os 50 anos da televisão no Brasil, no dia 18 de setembro, e os seus 35 anos, em 26 de abril, a Globo vai promover de março até o final do ano uma programação especial.
Esse projeto terá a orientação artística do diretor Carlos Manga e coordenação geral de Alice Maria, diretora editorial de entretenimento.
Será contada toda a história da TV brasileira, em todas as suas áreas: dramaturgia, humor, shows, jornalismo, esporte e comercial. Serão realizados programas especiais, entre eles festivais de música, e quadros fixos em atrações já existentes na emissora, como o "Fantástico" e o "Video Show".
Ainda serão promovidas discussões sobre o futuro da televisão.
A Globo vai convidar as outras emissora abertas para participar do projeto, cedendo seus arquivos. Ainda serão chamados a fazer parte dessa programação profissionais de fora da Globo que fizeram parte da história da TV.

NOTAS

Arrastão
A pendenga judicial entre a Globo e o SBT -acusado de plágio por conta do programa "Pequenos Brilhantes- pelo jeito ainda vai dar muito pano para mangas. A Globo afirma que teve negado o pedido de antecipação de julgamento da ação contra o SBT, mas que o processo continua correndo.

Mimo
A DJ da MTV Chris Nicklas ganhou de um fã um site com fotos e informações sobre sua carreira. O o endereço é www.chrisnicklas.cjb.net.

Solidária
Dona Ruth Cardoso enviou para Ana Maria Braga um fax de agradecimento por divulgar no "Mais Você" a campanha "Adote um Aluno" do Programa de Alfabetização Solidária.

De grão em grão
Aos poucos, Mário Lúcio Vaz está readquirindo o controle das novelas da Globo. Depois de chamado para supervisionar "Terra Nostra" e "Laços de Família", próxima trama das oito, agora sua orientação foi solicitada por Marcílio Moraes, autor da substituta de "Esplendor", no horário das seis.

Diga que fico
Jairo Bouer, o psiquiatra do programa "Erótica", renovou seu contrato com a MTV por mais um ano.

Dieta zero
Um memorando interno distribuído na Record proíbe que qualquer funcionário que não pertença à produção do "Note & Anote" coma as sobras dos quitutes preparados durante o programa.


Texto Anterior: José Simão: Globo 2000: o Louro José e a Loura Mané
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.