São Paulo, Sábado, 22 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neto vai representar o avô na TV

Eduardo Queiroga/Ag Lumiar
A equipe de filmagem de "Casa Grande & Senzala", em Recife


da Redação


Fernando Freyre, 22, estudante do último ano do curso de administração já passou por algumas situações engraçadas devido à semelhança física com seu avô. "Saiu uma foto do Gilberto Freyre nos jornais, quando ele era criança, com 13 ou 14 anos, e os meus amigos do colégio brincaram por que tinham de falar de seu avô e colocar uma foto minha."
Foi a semelhança física com o sociólogo que levou Nelson Pereira dos Santos, fiel à sua tradição de cinema neo-realista, a escolher Fernando para interpretar Gilberto Freyre na juventude.
No documentário, Fernando vai interpretar Gilberto Freyre, no final da década de 20. Enquanto estudante engajado participando de um congresso na faculdade de direito, em Recife, recém-chegado do percurso pelos Estados Unidos.
Fernando está entusiasmado com o projeto: "É de fundamental importância popularizar uma obra como "Casa Grande & Senzala", considerada uma das principais do mundo".
A inspiração para compor o personagem está na figura do avô, "uma pessoa futurista em muitos sentidos". (SG)


Texto Anterior: Teoria da democracia racial é debatida
Próximo Texto: Como será a adaptação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.