São Paulo, Sábado, 22 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

QUADRINHOS
Evento dura três dias com música, vídeo e animação
HQ 2000 estréia hoje no Rio com programação eclética

JEAN CANUTO
free-lance para a Folha

Uma parceria entre a Guilda Artistas Associados e a Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, deu origem ao projeto HQ 2000. O evento começa hoje, tem duração de três dias e é bastante eclético, apresentando animação, música, artes plásticas, vídeos e ênfase nas histórias em quadrinhos.
Serão expostos trabalhos dos alunos da universidade, material da Bienal e Festival Internacional de Quadrinhos e uma mostra temática de personagens clássicos dos quadrinhos, sob o ponto de vista dos principais ilustradores, chargistas e quadrinistas cariocas.
As exposições funcionam das 10h às 19h, exceto no último dia, que irá até as 23h. Palestras com representantes da recém-formada editora Pandora Books e o estudioso Moacy Cirne entre outros, estão programadas diariamente para as 16h.
No campo da animação, o professor, animador e vice-presidente da Associação de Desenhistas do Rio de Janeiro, André Barroso, ao lado de Marisa Furtado da produtora Scriptorium e César Coelho da produtora Campo 4 e Anima Mundi discursam sobre vídeo e animação. Serão exibidos vídeos de animação japonesa, material do Anima Mundi e uma trilogia de documentários sobre Will Eisner. O horário das exibições para todos os dias será as 14h.
Shows com grupos independentes acontecerão às 19h, workshops nos dias 23 e 24 às 10h e um concurso de fantasias completam o evento. O acesso diário custa R$ 5 e para os três dias R$ 10, na Universidade Estácio de Sá na rua do Bispo, 83, Rio Comprido, tel. 0/ xx/21/578-3031.


Texto Anterior: Mercado fonográfico: Música eletrônica e digital são os destaques do Midem 2000
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.