São Paulo, terça-feira, 22 de janeiro de 2008

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Holding InBrands é lançada com desfile megalomaníaco

EDITOR DE MODA
DA REPORTAGEM LOCAL

A criação da holding de gestão de marcas InBrands foi anunciada oficialmente antes do desfile da Ellus e da 2nd Floor, no domingo, na estação Julio Prestes. A holding comprou as duas marcas, bem como a grife Isabela Capeto.
A empresa foi formada no ano passado e faz parte da nova safra de grupos de investidores que resolveram atuar no negócio da moda, como são os da I'M, que adquiriu Zoomp, Fause Haten, entre outros.
O empresário e estilista Nelson Alvarenga fez uma apresentação e o presidente da holding, Gabriel Felzenszwalb, 28, também discursou.
Tudo tinha um ar eufórico e megalomaníaco, que se refletiu no próprio desfile. Para o da Ellus, foi convocado até um trem, que trouxe os modelos.
Mais suportável, o desfile da 2nd Floor acertou nos bonitos casulos de tricô, com pontos bem grossos, na estamparia e nos bordados. A edição, no entanto, foi comprometida pela repetição de "looks", como o caso dos casacos acolchoados.
O da Ellus foi um verdadeiro pesadelo fashion. O desfile começou mais palpável, com peças de visada mais comercial. Aos poucos, porém, foi se encaminhando para um delírio criativo, um exibicionismo despropositado, com peças que pareciam saídas de um sex shop para roqueiros fetichistas.
No meio de vestidos e saias feitos com estruturas vazadas, surgiam "looks" femininos com babados coloridos em cascata, arrematados por alças de vinil, tachas e espetos, numa combinação desastrosa. As estampas não deram certo e as cores, do preto e do roxo ao amarelo, coroou o festival de equívocos.


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