São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filial segmenta a programação

da Reportagem Local

A partir da primeira semana de março, a MTV coloca no ar sua nova programação. A idéia da emissora é segmentar faixas horárias e exibir algo mais que videoclipes.
"Vamos entrar de cabeça em alguns horários, não só com uma programação musical. Vamos mostrar que a MTV também tem outros programas, formando uma grade mais fácil de entender", diz Zico Goes, o diretor de programação da MTV.
A emissora vai investir em um horário nobre, começando às 22h, com "Na Real", "Beavis & Butt- Head" e especiais musicais. "Tem de ser essa hora, não temos condição de brigar com novelas", justifica Goes.
Outro investimento da MTV é o jornalismo. O "MTV no Ar", às 19h30, passa a ter 30 minutos de duração, abrangendo mais assuntos como política, economia e um quadro de astrologia. "Sempre de uma maneira diferente e engraçada, do nosso jeito", explica Goes.
Outra mudança é a entrada de editoriais no telejornal. "Está na hora de escancarar. Vamos criticar, dar a cara para bater."
"Precisamos mostrar para o telespectador o que a MTV tem. Temos muitas variedade de programação, mas as pessoas não sabem o que existe", diz Goes.
Às sextas-feiras, às 19h30, vai ao ar o "Cine MTV" também de meia hora.
Para o período das férias de julho, a emissora está programando novos episódios de "Pé na Tábua", uma espécie de "Na Real" de férias. O programa, com perfil mais adolescente, deve ganhar um horário à tarde. (MS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã