São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

TRÊS NINJAS EM APUROS
Bandeirantes, 13h.   (3 Ninjas Knuckle Up). EUA, 1995, 92 min. Direção: Simon S. Sheen. Com Michael Treanor, Max Elliott Slade. Três jovens ninjas combatem industrial inescrupuloso, que despeja o lixo tóxico de suas empresas numa reserva indígena.

BRINCANDO COM A SORTE
SBT, 14h15.   (Bandit's Silver Angel). EUA, 1994, 91 min. Direção: Hal Needham. Com Brian Bloom, Brian Krause. Um dos vários filmes da série "Bandit" rodados em 1994. Aqui, Bandit (Bloom) protege circo que especuladores querem pôr a perder, com a ajuda do xerife, velho inimigo de Bandit.

AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS
Globo, 15h35.     (Clueless). EUA, 1995, 97 min. Direção: Amy Heckerling. Com Alicia Silverstone, Stacey Basch, Brittany Murphy. Adaptação moderna, livre e em tom de comédia de "Emma", de Jane Austen, com Silverstone, como Cher, garota que, à parte viver uma vida inteiramente fútil, pensa em unir dois professores solitários. A atriz é simpática e transmite essa simpatia ao filme. Matinê OK.

SEGREDOS DA NOITE
Bandeirantes, 2h10.   (Sins of the Night). EUA, 1992, 89 min. Direção: Alexander Gregory Hippolyte. Com Nick Cassavetes, Deborah Shelton. Ex-presidiário que trabalha como investigador de seguros se envolve em trama com dançarina erótica.

INTERCINE
Globo, 0h50. As opções são o inédito "A Cada Nove Segundos" (1997, de Kenneth Fink, com Gail O'Grady, Amy Pietz) e a reprise "Frankenstein" (1992, de David Wickes, com Patrick Bergin, Randy Quaid).

QUADROPHENIA
Globo, 3h.    (Quadrophenia). Inglaterra, 1979, 115 min. Direção: Franc Roddam. Com Phil Daniels, Mark Wingett, Leslie Ash, Sting. Estréia de Sting como ator, em filme sobre duas gangues de adolescentes que se digladiam em cidade do litoral da Inglaterra., nos anos 60. Destaque para a música do "The Who".

TV PAGA
A paixão segundo Visconti

da Redação

Dos filmes de hoje, dois se sobressaem.
O primeiro é "Sem Novidade no Front" (Telecine 5, 13h), de Lewis Milestone, é tido como um dos grandes filmes de guerra dos anos 30. O outro destaque, "Sedução da Carne" (Eurochannel, 22h), é, ao contrário, um esquecido trabalho de Luchino Visconti.
Esquecimento imperdoável, no caso. Trata-se provavelmente do melhor Visconti, entre tantos trabalhos admiráveis que deixou o cineasta italiano.
É, em todo caso, aquele em que melhor e mais contidamente desenvolve seu pendor operístico e melodramático, ao narrar a fulminante paixão de uma mulher italiana por um oficial austríaco. (IA)

Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Equilibre emoção, paciência e lazer
Próximo Texto: José Simão: Malanta adverte: respirar quebra o país!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.