São Paulo, sexta-feira, 22 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
VERNISSAGE Milú Villela dá um beijo caloroso de boas-vindas em Ana Maria Diniz na abertura do projeto "Imagens do Brasil: 80 anos de Modernismo", anteontem, no Museu de Arte Moderna

Foi a PF

O diretor-geral da Polícia Federal, Agílio Monteiro Filho (PSDB-MG), está precisando conversar melhor com seus subordinados que estavam no Tocantins na semana da apreensão de documentos da empresa de Roseana Sarney. Foram eles, e não o procurador Mário Lúcio de Avelar, que disponibilizaram a foto do dinheiro de Roseana à TV Globo e aos fotógrafos do Tocantins.

Os delegados da PF que depuseram anteontem no Congresso afirmaram que Mário Lúcio assumiu a divulgação. Não é verdade. O procurador nem poderia ter entregue o documento, pois no dia só tinha em mãos uma cópia, em preto-e-branco. O procurador considera que o inquérito da Sudam é público e não escondeu de ninguém a imagem que tinha. Mas, sobre a foto que foi ao ar, diz com todas as letras: "Não foi o Ministério Público".

DUAS MEDIDAS
O deputado Márcio Fortes quer processar o governador Anthony Garotinho por suas afirmações de que teria recebido um "dossiê" contra Roseana Sarney de um intermediário de Fortes. Mas até ontem não pretendia fazer nada contra o senador José Sarney, que o aponta como contratante de "arapongas" para vasculhar a vida da filha. "Não há nisso qualquer tipo de calúnia", diz. "E eu gosto muito do Sarney".

FISCAL DO SARNEY
O PT vai propor aos partidos de oposição a criação de um comitê para fiscalizar o uso da máquina do Estado na sucessão presidencial -aí incluídos financiamentos do governo a empresas de comunicação.

A MÍDIA VIGIA
Boris Casoy, na Record, levou ao ar anteontem, depois do discurso de Sarney, 23 segundos de entrevistas de parlamentares que criticaram o ex-presidente. O "Jornal Nacional" dedicou aos críticos cerca de 1 minuto e 25 segundos.

MEIA-VOLTA
E as Organizações Globo estão desanimadas com o andamento, no Senado, da emenda que permite a entrada de capital estrangeiro nas empresas de comunicação. O senador Romeu Tuma (PFL-SP), relator da proposta, apóia. Mas os representantes da empresa que circulam no Congresso captaram "uma mágoa" grande de outros parlamentares em relação à mídia.

TRABALHO
Luis Favre faz questão de divulgar que não está acompanhando Marta Suplicy na viagem que ela faz com empresários ao Japão. Sem o namorado, Marta reforça a imagem de administradora, e não de mulher apaixonada.

DIVISAS
O Banco Mundial está adotando como modelo para países da África e da Ásia o Plano de Águas implantado na Paraíba. É um conjunto de obras de irrigação, tratamento de água e abastecimento de baixo custo e que cairiam, segundo os técnicos, como uma luva em regiões de secas iguais às do Nordeste.

VAI...
Otávio Pires Junior já é passado: Ana Teresa Bardella está namorando com Phelipe Spielmann.

...E VEM
Paola Mansur e Fabio Benhayon engataram namoro.

FOI-SE
O chef David Durand não trabalha mais no Payard. O substituto ainda é uma incógnita.

DEBUTANTE
Um apartamento, na divisa dos bairros de Ipanema e Leblon, foi especialmente decorado por Ana Jobim para a festa de 15 anos da filha Maria Luiza, amanhã, no Rio. O imóvel estava vazio e Ana achou mais fácil colocar ali os apetrechos.

INTERAÇÃO
A cenógrafa Bia Lessa integra o time da mostra "Estratégias para Deslumbrar", na galeria de arte do Sesi (SP). Uma instalação sua, só exposta na Expo 2000, em Hannover, será vista pelo público a partir de hoje.

REMINISCÊNCIAS
Ex-namorado de Madonna, o guarda-costas Jim Albright pôs à venda calcinhas, sutiãs, fotos íntimas e cartas eróticas que a cantora havia lhe dado. "Agora ela fica se fazendo de mãe de família, mas a verdade é que o passado a condena. Não estou preocupado. Se ela não gostar do que estou fazendo, só lamento", disse o elegante.

bergamo@folhasp.com.br


COM CLEO GUIMARÃES E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

Carlos Heitor Cony, Zuenir Ventura e João Ubaldo Ribeiro participam hoje de um encontro no estande brasileiro do 22º Salão do Livro de Paris.
Os DJs Érica Lee, Théo Werneck e Liberato comandam os pick-ups hoje à noite no Urbano.
Os arquitetos Brunete Fraccaroli, Leo Shehtman, Marcelo Rosembaum e Débora Aguiar decoraram oito ambientes da Casa Morumbishopping, exposição que vai até 7 de abril.
"A Revista", do Instituto Takano, venceu o grande prêmio da Sexta Bienal de Design Gráfico, e o perfil de Anna Mariani levou o prêmio de direção de arte.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: "O Pornógrafo": Filme não é sobre pornografia, mas sobre mudanças
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.