UOL


São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA / BARBARA ABRAMO
@ - ba@folhasp.com.br

Dia de Gaia, a Terra, bom para se comprometer com o futuro de nosso planeta. Lua minguante: amanhã, às 9h18, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Para comemorar o dia da terra, que tal fazer sua contribuiçãozinha básica em prol de dias melhores para seus filhos, netos e bisnetos? Por mais que você obtempere ser uma convenção, mais vale contribuir do que ficar olhando a banda passar. Uma intenção, somada a de muitos, muda muita coisa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A terra é um elemento fundamental para seu signo, e isso significa capacidade de concretizar, de fertilizar; sendo hoje o dia devotado a Gaia, você pode plantar uma arvore e sorrir mais para si mesmo sem se recriminar por erros passados. Há muita coisa certa a ser feita a partir de já!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mais um dia de comemorações que tem a força do coletivo. Como vivemos um período em que o sentimento coletivo terá o poder de provocar lampejos de consciência em muita gente por causa de Urano em Peixes, você pode se unir à corrente geral e pensar em um planeta mais pacifico.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Signo que comanda as origens, hoje você tem mais no que refletir: após tantos feriados chega o dia da Mãe Terra. Muitos de nós esqueceram de honrá-la, destruindo suas riquezas, assim como outros fazem o mesmo com o próprio corpo. Você, que comanda a sobrevivência, pode equilibrar isso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Festividades coletivas são ótimas oportunidades para criar, recriar e se inventar de novo. Isso muda a paisagem, o(a) transporta para uma dimensão vibratória acolhedora. Você precisa mais disso do que em tempos passados; para se alegrar, só mesmo se for acompanhado de quem ama.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Louvor à Terra é a pedida para hoje. Você, que faz parte da tribo de construtores que aqui está para discriminar o que é bom ou ruim para o grupo social, aproveite para meditar sobre os frutos que tem plantado. Alguns deles fizeram sorrir a natureza humana; continue confiando em seu trabalho.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Clima astral tende a deixar todo mundo mais sério, o que convoca em você pensamentos temerosos a seu respeito. Capacidade de executar o que se comprometeu a fazer é o que terá de provar hoje. Como é dia da Terra, que sua colheita seja abundante, pois pensou no uso coletivo de suas obras.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
No segredo do subsolo germinam as sementes do amanhã, e você pode pressentir que cor e sabor serão visíveis quando da terra brotarem os seus frutos. Uma analogia perfeita para vibrar em uníssono a favor do nosso planeta. Cuide de suas sementes com o desvelo de um amor sem limites.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Dia de entender melhor o tempo passado nas meditações. Procure a natureza; nada melhor do que ela, com suas forças de vida e renovação, para ensiná-lo(a) a lição da eternidade. No dia da Terra, sua alma captará ondas profundas: algumas são para serventia pessoal, outras falam do coletivo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Saboreie hoje seus próprios passos, que os levaram a conhecer tanto do gênero humano! Você anda por qualquer lugar e sabe se agarrar seguro a um terreno íngreme, onde muitos escorregam. Sensível, enamorado de seus feitos, vibre também pela Terra, que sustenta as suas ambições.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Todo alento do espírito que o anima levanta vôo, circunda o planeta, fervilha em sementes-idéias que se disseminam por outras cabeças e, como num raio elétrico gigantesco, você se comunicará à distancia com seus irmãos de tribo, aqueles que são os guerreiros do arco-íris, protetores da terra.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Seu reino é o da água, posto que você é testemunha de mundos extintos, cujo som eterno se escuta nos caramujos do mar. Mas o oceano que simboliza esses mundos extintos e é seu reino de vida coexiste na terra, universo manifestado presente em que você precisa resgatar sentidos perdidos.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.