UOL


São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

TV PAGA

A decadência do sedutor

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Roger Vadim viveu perseguindo a própria imagem. Mas no espelho em que se olhava nunca via exatamente sua imagem, e sim a das mulheres que revelou ou consagrou, a começar por Brigitte Bardot, com quem casava ou tinha casos amorosos que lhe renderam a fama de Casanova.
É outro caso de pessoa em que vida e criação pessoal se misturam, pois o que seus filmes dos anos 50 trouxeram ao mundo, além das belezas reveladas, era um frescor no erotismo que com o tempo Vadim parece ter deixado evadir-se.
A imagem do sedutor carcomeu-lhe a obra. E, no fim, em 1988, ei-lo refilmando... "E Deus Criou a Mulher" (Film & Arts, 18h). Mas com Rebecca De Mornay no lugar de Brigitte. Deus negou-se a refazer o mundo, Roger encerrou a carreira. É isso a decadência.

FILMES

Skateboard Kid 2
Record, 14h.
(The Skateboard Kid 2). EUA, 1994, 104 min. Direção: Andrew Stevens. Com Teton Knight, Dee Wallace Stone. Garoto que sonha ser piloto da Força Aérea, como o pai, muda de rumo depois que este morre em um acidente e junta-se a um grupo de skatistas. Diversão familiar.

Uma Família Inesperada
Globo, 15h40.
(An Unexpected Family). EUA, 1996. Direção: Larry Elikann. Com Stockard Channing, Stephen Collins. Channing é uma mulher moderna, voltada muito para o trabalho e pouco para os afetos. Quando a irmã parte em viagem, ela se encarrega dos sobrinhos. É a ocasião para descobrir certas coisas, inclusive que gosta de crianças. Telefilme típico.

Aracnofobia
SBT, 15h45.
(Aracnophobia). EUA, 1990, 110 min. Direção: Frank Marshall. Com Jeff Daniels, Julian Sands, John Goodman. Médico com pavor de aranhas muda-se para pequena cidade. Ali, pontificarão as aranhas. Argumento com chance de desenvolver-se sobre a idéia de fobia. Mas não se realiza, exceto comercialmente (nesse ramo, foi um fenômeno).

O Grande Lutador
Record, 21h.
(The Batle Creek Brawl). EUA/Hong Kong, 1980, 91 min. Direção: Robert Clouse. Com Jackie Chan, Jose Ferrer. Descoberto por um gângster numa briga de restaurante, Jackie logo é convocado a participar de torneio mortal. Ele não quer, mas o gângster fará o possível para convencê-lo (e nem sempre com gestos gentis).

Esquadrão Mortal
Bandeirantes, 22h15.
(The Blonde Fury). Hong Kong, 1988, 83 min. Direção: Randy Man. Cynthia Rothrock, Elizabeth Lee. Aqui, Cynthia é uma agente do FBI que investiga os crimes de um editor de jornais (que vem a ser o diretor Ronny Yu). Tentam matá-la, mas Cynthia é dura de molejo.

Apocalipse
SBT, 22h30.
(Apocalypsis Revelation). Itália, 2002. Direção: Raffaele Mertes. Com Richard Harris, Vittoria Belvedere. Em Roma, cerca de 90 d.C., Domiciano toma o poder e exige ser tratado de Deus. É por essa época que João, o evangelista, tem suas visões do apocalipse. Premissa muito boa. Inédito.

Intercine
Globo, 1h25.
Para terça é possível escolher entre "Pânico na Multidão" (1976, de Larry Peerce, com Charlton Heston, Jack Klugman) e "O Preço da Ambição" (1997, de Peter Weller, com David Caruso, Barry Primus).

A Sobrevivente de Oklahoma
Globo, 3h55.
(Oklahoma City: A Survivor's Story). EUA, 1998. Direção: John Korty. Com Ray Baker, John Hawkes. A saga de secretária que trabalhava em prédio do governo, alvo de atentado em meados dos anos 90. Ela se salva e lutará pelos outros. Da série heróis anônimos. Feito para TV. Drama.



Texto Anterior: Astrologia / Barbara Abramo
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Em crise, TV Cultura prorroga reprises
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.