São Paulo, quinta-feira, 22 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Subir, Subir e Voar
SBT, 15h.
  
(Up, Up and Away). EUA, 2000. Direção: Robert Townsend. Com Robert Townsend, Michael J. Pagan. Jovem de família superpoderosa espera ansiosamente a chegada do 14º aniversário, quando também ele receberá os superpoderes. Subir e voar, é só começar.

As Aparências Enganam
Globo, 15h40.
   
(Milk Money). EUA, 1994, 110 min. Direção: Richard Benjamin. Com Melanie Griffith, Ed Harris, Malcolm McDowell. No começo, uma história de garotos que querem ver uma mulher pelada. Depois, a de garotos que querem unir uma simpática prostituta (Griffith) a um homem infeliz (Harris), pai de um deles. Um filme ingênuo o bastante para merecer uma chance numa época de muita malícia.

O Matador
Record, 22h30.
 
(The Hitman). EUA, 1991, 94 min. Direção: Aaron Norris. Com Chuck Norris, Alberta Watson, Al Waxman. Com dupla identidade e a cara de sempre, o agente Chuck Norris combate as quase infinitas facções criminosas que vicejam em Seattle.

007 contra Goldeneye
SBT, 22h30.
   
(Goldeneye). Inglaterra, 1995, 130 min. Direção: Martin Campbell. Com Pierce Brosnan, Sean Bean, Tcheky Karyo. Pierce Brosnan estréia de maneira convincente como James Bond, apesar do quadro ainda meio convencional em que se mete. 007 combate mafiosos que se apoderam de equipamentos militares russos e ameaçam o mundo. Com jeito, vai.

Intercine
Globo, 1h50.

Para quinta, os votantes podem optar entre "Tudo por uma Ilusão" (1989, de Thomas Schlamme, com Holly Hunter, Tim Robbins) e "Síndrome de Caim" (1992, de Brian de Palma, com John Litgow, Lolita Davidovich).

Complicações Amorosas
SBT, 2h.
  
(Love Jones). EUA, 1997, 104 min. Direção: Theodore Witcher. Com Larenz Tate, Nia Long. Os encontros e desencontros entre um jovem poeta de Chicago (Tate) e sua namorada (Long), ambos negros e de classe média.

Distração Fatal
Globo, 3h40.
 
(Fatal Instinct). EUA, 1993, 91 min. Direção: Carl Reiner. Com Armand Assante, Sherilynn Fenn. Sátira a filmes de suspense em que Assante se vê às voltas com a mulher, disposta a matá-lo, com a secretária, que pretende conquistá-lo, e com uma terceira mulher, também com ambições a eliminá-lo. Reiner sem Steve Martin: bem pouco.

Nikki, o Cão Selvagem do Norte
SBT, 4h.
  
(Nikki, Wild Dog of the North). EUA/ Canadá, 1961. Direção: Don Haldane / Jack Couffer. Com Jean Coutu, Emile Genest. Durante a época do ouro no Canadá, em 1899, filhote de cão envolve-se em aventuras com filhote de urso. Apenas para São Paulo. (IA)

Mistérios de Claude Chabrol

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Claude Chabrol, o cineasta sem mito. Todos na nouvelle vague têm seu mito. Salvo Chabrol. O Estação Botafogo trouxe os filmes de Godard, Truffaut, Rohmer...
Por que não os de Chabrol? Porque ele filma muito, talvez. Porque ele evita idéias, só tem imagens, talvez. Porque sua obra é irregular -quem sabe?
Talvez, ainda, porque o mal, sua diversidade e ambigüidade sejam temas assustadores demais. Hoje, na TV5, a televisão francesa, passa "A Flor do Mal" (13h20), dedicado especificamente a essa questão que tanto fascina Chabrol.
Aqui, a trama se passa durante uma eleição municipal, em que um crime será cometido. A partir daí surge a questão: quem é o culpado? A vítima ou o suspeito? E qual a culpa? Um mistério, já se vê.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Rio Urgente! Garotinho ataca de estilingue!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.