São Paulo, quarta-feira, 22 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Patrulha de Segurança  
SBT, 14h45; livre.
(Safety Patrol). EUA, 1998. Direção: Savage Steve Holland. Com Bug Hall, Lainie Kazan, Alex McKenna.
Sujeito desastrado sonha em ser patrulheiro de escola, mas o diretor faz o que pode para evitar que isso aconteça. Ele batalhará. Comédia de segunda.

Desventuras em Série   
Globo, 15h55; não indicado para menores de 10 anos.
(Lemony Snicket's a Serie of Unfortunate Events). EUA, 2004, 108 min. Direção: Brad Silberling. Com Jim Carrey, Meryl Streep.
Não poderia ser pior a decisão de remeter três órfãos ao castelo de um parente, o conde Olaf (Carrey), cujo único objetivo no mundo é livrar-se das crianças para ficar com o dinheiro que seus pais lhe legaram. Quem as ajuda a escapar das armações de Olaf é a tia Josephine (Streep). Adaptação de um livro infantil tão célebre em terras anglo-saxãs que o nome de seu autor acompanha o título original (Lemony Snicket). Jim Carrey é que não ajuda (o que acontece há algum tempo, por sinal). A conferir.

A Supremacia Bourne     
Record, 23h; não indicado para menores de 14 anos.
(The Bourne Supremacy). EUA, 2004, 108 min. Direção: Paul Greengrass. Com Matt Damon, Franka Potente, Brian Cox, Julia Stiles.
Segundo filme da trilogia dedicada ao agente secreto Bourne (Damon), tão secreto que lhe tiram a memória e tudo o mais e lhe atribuem uma personalidade segunda. Ele tem a seu lado Marie (Potente) e, em princípio, o mundo contra, embora nunca se saiba direito quem é o mundo, quem vai atacá-lo etc. O macete devia comandar o espetáculo, mas Greengrass escapa da armadilha da aventura paranoica que pode ir a qualquer lugar e lhe dar rigor.

Intercine
Globo, 1h55.
Os policiais "Um Assassino à Solta" (1997, de Jeb Stuart, com Dennis Quaid, Danny Glover; não indicado para menores de 14 anos) e "Separação Dolorosa" (1998, de Paul Marcus, com Bridget Fonda, Kiefer Sutherland, classificação indicativa não informada) disputam a preferência do espectador disposto a passar a madrugada desta quarta-feira em claro.

Clube da Comédia   
Globo, 3h40; classificação indicativa não informada.
(Kiss My Act). EUA, 2001, 86 min. Direção: Duane Clark. Com Camryn Manheim, Scott Cohen, Alexondra Lee, Dabney Coleman. A gorda Sam (Manheim) tem talento para comédia, mas teme subir ao palco e se apresentar. Resta-lhe escrever textos cômicos para a bela amiga Jennie (Lee) e permanecer na sombra. Feito para TV. (IA)



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Temer, Gabeira! Quero voar pra Tailândia!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.