São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scorsese faz supertrailer com gosto de épico

DO ENVIADO A CANNES

A sessão mais concorrida de Cannes aconteceu anteontem à tarde. Foi a exibição de 20 minutos do épico de Martin Scorsese "Gangues de Nova York".
Leonardo DiCaprio e Cameron Diaz, que atuam no filme, chegaram juntos com Scorsese ao Cine Lumière, o maior de Cannes. Sharon Stone passou mais de dez minutos posando para os fotógrafos no tapete vermelho da entrada. O diretor Paul Thomas Anderson (que concorre com "Punch-Drunk Love") rompeu a regra do smoking e entrou de sandálias.
"Gangues de Nova York" vai estrear apenas no final do ano. Scorsese foi convidado a exibir uma pequena amostra do filme em Cannes e acabou fazendo um supertrailer emocionante, que levou seis semanas para ser montado.
Numa primeira visão, tem tanto da reconstituição histórica megalomaníaca de "... E o Vento Levou" quanto da força visual de "Era uma Vez na América".
Scorsese disse que o filme é sobre o que é os EUA e o que é ser americano. Ele também apresentou seleção de trechos de filmes de Billy Wilder, numa homenagem ao diretor, morto neste ano.



Texto Anterior: Mondo Cannes
Próximo Texto: TV: "Casa 2" atesta a ressaca das segundas edições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.