São Paulo, sábado, 22 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Parreira Urgente! Ganhamos de 0 a 0!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Milhagem! O Lula agora é só SMILES! Aliás, o Lula disse na televisão que está colocando o Brasil nos trilhos. Só falta o trem passar por cima! Rarará! E mais uma piadinha sobre o jogo Choríntians e Vitória. "Você viu que o Timão perdeu para um time que estava de luto?" "Tava de luto, mas bateu em morto." Rarará!
E a Selecinha do Barreira? Jogo de comadre. Brasil x França. Zero a zero! Marcação homem a homem termina pau a pau. Cem anos da Fifa. E 200 anos do Galvão na Globo! Lá no estádio estava até o Havelange. Que parece uma mistura de Pica-Pau com Ramsés 2!
E a declaração do Barreira: "Ganhamos por pontos". Então ganhamos de 0 a 0? Isso é inédito! Ou seja, ele odeia gol mesmo. E um leitor me disse: "Se você encontrar o Parreira por aí, meus cumprimentos pelo fantástico resultado. Não é todo dia que se ganha de 0 a 0". É o empate da vitória! E o único problema dos franceses é que eles vivem dizendo que é bon suar, bon suar, mas ninguém toma banho. Rarará!
E aquele uniforme branco ridículo? De 1914! Primeiro que naquela época as fotos eram em preto-e-branco e nem tinha TV. Parecia pijama de vovô. Só faltaram as ceroulas. Onde eles arrumaram esse uniforme? Assaltaram o closet do Gagallo?! Rarará!
E o Ronaldo Fenômeno tá parecendo o Bussunda imitando o Ronaldo Fenômeno! E o Galvão animadíssimo? Aliás, o Galvão se emociona até em briga de cachorro! Ele disse que o jogo estava em ritmo de festa. Jogo em ritmo de festa? Então foi em ritmo de axé! E o comentarista italiano Vincenzo D'Amico (muy amico) disse que o Kaká no Milan é um espetáculo, mas com a Seleção é um KaKAZZO! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha saga heróica Morte ao Tucanês. Acabo de receber mais dois exemplos irados de antitucanês. É que em Recife tem um hotel chamado "Hotel Tranxam. Pernoite e Rapidinha". E em Teresina, Piauí, tem um bar chamado "Chove Lá Fora, Aqui Dentro Só PINGA"! Rarará! Mais direto impossível! Viva o antitucanês! Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais dois verbetes pro óbvio lulante. "Recordar": companheiro que trabalha na Record. "Pará": Estado onde nasceu o Rubinho. Rarará! O lulês é mais fácil que o inglês! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! E quem não tiver colírio pode pingar diesel com Coca light que dá no mesmo.

@ - simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Record tira MGM do SBT, mas não leva 007
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.