São Paulo, sábado, 22 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV ABERTA

Humor patina em "Crocodilo Dundee 2"

Crocodilo Dundee 2
Globo, 16h15.
  
(Crocodile Dundee 2). EUA/Austrália, 1988, 110 min. Direção: John Cornell. Com Paul Hogan, Linda Kozlowski. Vivendo em Nova York, Crocodilo Dundee entra na rotina local: sai perseguindo traficantes colombianos.

Jonh Sinclair - O Caçador de Fantasma
Record, 22h45.
 
(Geisterjäger John Sinclair: Die Dämonenhochzeit). Alemanha, 1997, 96 min. Direção: Klaus Knoesel. Com Florian Fitz, Jophi Ries. Caçador de fantasmas cuida de caso em que estudantes incorporam espíritos malignos.

Fúria Cega
Globo, 23h05.
 
(Blind Fury). EUA, 1989, 86 min. Direção: Phillip Noyce. Com Rutger Hauer, Terrance O'Quinn. Embora cego, veterano do Vietnã usa todas as suas forças, talento e intuição para ajudar um amigo que se encontra seriamente atrapalhado com mafiosos de Miami. Hauer faz o que pode, numa trama insana.

Nosso Louco Amor
SBT, 0h30.
 
(Home Fries). EUA, 1997, 93 min. Direção: Dean Parisot. Com Drew Barrymore, Luke Wilson. Mulher desconfiada da fidelidade do marido escala os filhos para darem um susto no homem. Eles exageram na dose, ele morre. Não satisfeita, a mulher ainda quer porque quer a cabeça da amante.

Maui - Sexo e Traição
Bandeirantes, 1h.
  
(Maui Heat). EUA, 1996, 92 min. Direção: Jake Kesey. Com Kimberly Dawson, Teresa Langley. Modelos disputam capa de revista foto a foto, no Havaí. Enquanto isso, a editora da revista, ex-amante do fotógrafo, morde-se de inveja. No mais, há pessoas dispostas a sabotar a operação. Aparentemente, um "making of" romanceado de produção de um número da "Playboy".

Delírio Estudantil
SBT, 2h45.
 
(Gettin'up). EUA, 1997. Direção: Philip J. Jones. Com Avalon Anders, Zen Gesner. Bela extraterrestre tem a missão na Terra de fazer jovem tímido conhecer as alegrias da sexualidade. Outros rapazes tentam paquerá-la em tempo integral. Comédia obscuríssima.

Sangue e Areia
Globo, 2h45.
  
(Blood and Sand). Espanha, 1989, 96 min. Direção: Javier Elorrieta. Com Christopher Rydell, Sharon Stone. Toureiro em ascensão troca sua doce Carmen (Ana Torrent) pela sedutora Dona Sol (Stone), com conseqüências imprevisíveis, ou antes, previsíveis. Dona Sol já foi, no clássico filme de 1941, Rita Hayworth. Aqui, é Sharon, pouco antes do estrelato. Torrent é uma talentosa atriz infantil espanhola, que apareceu pouco, quando adulta.

Chamado do Coração
SBT, 4h20.
 
(Comeback Kid). EUA, 1980, 97 min. Direção: Peter Levin. Com John Ritter, Susan Dey. Ex-jogador de beisebol passa a treinar time de garotos pobres que lhe dão, em princípio, bem menos alegria do que o contato com uma assistente social. Feito para TV. Só para São Paulo.

A Verdade a Qualquer Preço
SBT, 6h10.
 
(Border Line). EUA, 1999. Direção: Ken Kwapis. Com Sherry Stringfield, Elizabeth Peña. Após descobrir que agência de adoção de crianças de Los Angeles está envolvida em altas falcatruas, advogada passa a investigar fatos que vão de um assassinato a mulheres asiáticas serem forçadas a entregar seus filhos. Em vista das investigações, ela e seus próximos passarão por não poucos perigos. Feito para TV. Só para São Paulo.

A Supermáquina 2000
SBT, 7h40.
 
(Knight Rider 2000). EUA, 1991, 94 min. Direção: Alan J. Levi. Com David Hasselhoff, Edward Mulhare. Piloto faz nova encarnação de seu supercarro no século 21. Novo design, o mesmo baixíssimo desempenho de costume. Só para São Paulo. (IA)

TV PAGA

Série empresta verniz de Lynch e Burton

DIEGO ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Estréia amanhã, na HBO, a série "Carnivàle" -ou, se preferir, "O Dia em que David Lynch e Tim Burton se Encontraram em uma Série de TV". Mas, que fique claro, os créditos são de Daniel Knauf.
Após uma abertura carregada de simbolismo esotérico, religioso ou simplesmente bizarro, o primeiro dos 12 episódios que serão exibidos aos domingos, sempre às 22h, ressuscita o anão favorito de Lynch: Michael J. Anderson, que aqui interpreta Samson, empregado de um circo de aberrações itinerante nos Estados Unidos da Grande Depressão, em 1934.
Samson é o carinha que encontrará, no meio do deserto de Oklahoma, Ben Hawkin (Nick Stahl), um poderoso médium às voltas com o poder da cura. O garoto, sem sombra de dúvidas, "já era esperado" pelo chefe daquele circo, que inclui as aberrações de sempre, como a mulher barbada, as gêmeas siamesas, as ciganas e até o gigante mais famoso do cinema -o mesmo usado por Tim Burton em "Peixe Grande e Outras Histórias".
O elenco é completado por Clancy Brown ("Tropas Estelares"), no papel do padre Justin Crowe, que de alguma forma misteriosa tem seu destino ligado ao do paranormal Hawkin, como promete o bordão da série: "a batalha final entre o bem e o mal só está para começar".
Vencedora de diversos prêmios da televisão americana, na categoria horror e ficção científica, "Carnivàle" está atualmente em sua segunda temporada nos EUA. A estréia da série bateu recordes na HBO americana, com mais de 5 milhões de espectadores.
A direção de arte caprichadíssima -nem sempre dá bons resultados transportar fantasia para a televisão-, o desfile de personagens impagáveis e o roteiro intrincado prometem fazer o mesmo sucesso com os brasileiros, fãs de "Arquivo X", David Lynch e demais excêntricos estilosos.


CARNIVÀLE. Quando: amanhã, às 22h, na HBO.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Parreira Urgente! Ganhamos de 0 a 0!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.