São Paulo, domingo, 22 de maio de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Realismo precisa rimar com lealdade para que as palavras não ocultem, mas clareiem. Lua cheia: amanhã, às 17h18, em Sagitário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sol e Vênus continuam sinalizando bênçãos em sua direção. Hoje é um dia perfeito para estar com os amigos, discutindo e esclarecendo caminhos, condutas e maneiras de agir no presente. Rotina merece ser enriquecida com gestos novos, que o inspirem com mais intensidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Destempero com pessoa próxima tende a desequilibrar o astral bonito do dia. Procure não ser teimoso -você pode atrair reações extremadas e não gostar nem um pouco das conseqüências. Evite apregoar suas dúvidas a respeito de caminhos de vida. Seria motivo de falatório e desgaste.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Cenário explosivo no campo relacional como um todo. Saiba distinguir o que é de sua natureza seguir e realizar e aquilo que é pressão do grupo. Se você misturar as coisas, o resultado pode ser ambíguo, criando distanciamentos, mágoas e brigas. À noite, o clima melhora bastante. Relaxe.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Clima astral pede cautela na hora de se envolver com pessoas que sabidamente são pouco confiáveis. Não abra a guarda com elas! Prefira uma programação amena e divertida entre os que conhece bem. Fofocas e novidades atraem, mas seja cético. Clima familiar não ajuda; observe de longe.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Intimidade, privacidade e momentos de aconchego junto a quem o faz sentir-se bem. As pessoas próximas podem estar mais curiosas e isso pode incomodá-lo. O melhor é estar a salvo de confissões, cenas dramáticas e constrangimentos. Programe algo bem descontraído com quem ama.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Cenário astral impele a reflexões de caráter emocional. Você está indo a frente de seu tempo porque a maturidade assim o manda. As pessoas próximas não entendem até que ponto você compreende que cada momento é precioso para plantar as sementes do amanhã. Não conte com elas hoje.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Equilibrar-se na gangorra é ofício de seu signo. Estar aqui e lá, no lugar do outro, é exercício que torna seus músculos espirituais mais avantajados. Hoje é um dia propício para fazer isso, com Lua e Mercúrio representando pensamentos e emoções de cada lado da gangorra. Você harmoniza isso.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sua instabilidade emocional pode detonar brigas com as pessoas próximas. Seja mais racional ao expressar seus desejos e emoções. Não tente controlar ninguém, solte seus medos. Confusão nubla cenário familiar. Não se prenda em bobagens que escondem jogos de manipulação!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um pouco de leveza, sagitariano, ou você não irá convencer ninguém de que está certo. Há que mudar, é preciso que reflita sobre isso e hoje é um ótimo dia para fazê-lo. O problema está no desentendimento que ronda as palavras. Certifique-se de que elas estão sendo compreendidas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Alguns capricornianos andam se sentindo como migrantes perpétuos, sem saberem ao certo qual é seu lugar. Esse sentimento pode se acentuar hoje. Procure enxergar o lado bonito disso. Outros capricornianos podem desafiar seus limites apenas para entenderem que não há sentido nisso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Quando você chega às vias de fato com alguém, é porque perdeu a curiosidade de analisar a situação. Isso pode ocorrer hoje. Cuide para que seus instintos beligerantes não fiquem sem canal de expressão, porque os resultados podem ser ruins. Discussões podem ser evitadas se você for flexível.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Muita sabedoria instintiva e intuição fornecem os meios de lidar, sem traumas, com um cenário explosivo e propenso a desgastes. Você sabe para onde o vento sopra e para onde as emoções caminham. Seja mais confiante em suas escolhas, não precisa discuti-las com uma assembléia!


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.