São Paulo, sexta, 22 de maio de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Astros convidam ao relaxamento

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Mercúrio e Urano estão em desarmonia, assinalando uma fase em que deveremos manter a calma em todas as situações, superando certa tendência para o nervosismo e a inquietude, para não dispersar inutilmente nossas forças.
Esses astros desaconselham a pressa e os repentes e convidam ao relaxamento e à prática da meditação, que tem o dom de nos tranquilizar interiormente e possibilitam que coloquemos nossas idéias em ordem.
Atitudes obstinadas e inflexíveis estão contra-indicadas e será essencial que procuremos nos adaptar a novas idéias e circunstâncias, que, aliás, serão bastante estimulantes.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) O contato desarmonioso de Mercúrio com Urano assinala uma fase em que você deverá orientar suas energias com objetividade para metas realmente viáveis, evitando as utopias. Dica: Não alimente expectativas demais em relação aos amigos.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) Mercúrio, em seu signo, agora está em desacordo com Urano, portanto evite tomar atitudes ou decisões de modo repentino e procure manter a sensatez em todas as situações. Dica: Reserve uma parte do seu tempo para relaxar e reequilibrar-se.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) O fato de seu regente Mercúrio estar em desacordo com Urano desaconselha comportamentos impulsivos e aconselha você a não se jogar impulsivamente em aventuras indesejáveis. Dica: Não se envolva em situações confusas e procure preservar-se.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) Urano e Mercúrio vibram de modo arrevesado, portanto procure administrar com atenção o seu dinheiro, tempo e até suas energias, fazendo com que rendam mais e melhor. Dica: Não se deixe levar pelo idealismo e mantenha o senso prático.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) O fato de Mercúrio vibrar de modo tenso aconselha você a agir com prudência no ambiente profissional, evitando sobretudo a competitividade. Dica: Evite as discussões, meça suas palavras e esteja alerta para não cometer gafes.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) O fato de seu planeta Mercúrio estar em desarmonia com Urano aconselha você a não se apegar excessivamente a minúcias e a manter a capacidade de síntese em todas as circunstâncias. Dica: Não se enerve com coisas que escapam ao seu controle.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Evite as especulações e seja mais prudente do que nunca em seus investimentos, procurando não correr riscos no que se refere às finanças. Dica: Os repentes tendem a ser contraproducentes, especialmente no setor afetivo, portanto evite-os.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Mercúrio e Urano desaconselham as disputas e assinalam uma fase em que você deverá contemporizar e superar certa tendência para enervar-se à toa. Dica: Seja particularmente tolerante nas relações domésticas e preserve a paz em casa.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Agora Mercúrio tensiona Urano e anuncia dias em que convém você desacelerar um pouco o ritmo, dando maior atenção às suas necessidades íntimas. Dica: Não se deixe levar demais pelo espírito crítico e evite sobretudo as discussões.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Não crie atritos com quem você mais gosta nem se envolva em bate-bocas desgastantes, que não levarão a parte alguma. Dica: Urano e Mercúrio aconselham você a não arriscar seu dinheiro no jogo ou em negócios repentinos.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Seu planeta Urano, em seu signo, agora recebe as vibrações arrevesadas de Mercúrio, que pode provocar certa inquietude excessiva em você e inclinar à dispersão. Dica: Não diga nem assine nada impulsivamente e procure pensar antes de agir.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Os astros tentam anular seu espírito prático e fazem com que você sinta uma certa atração por situações confusas, que devem ser evitadas. Dica: Marte ativa seu regente Netuno, ajuda você a ver mais claro e a escapar de desgastes desnecessários.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.