São Paulo, sexta, 22 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rosto incrimina Aidan Quinn no thriller "Caça ao Terrorista"

da Redação

Depois de "O Chacal" (97), narrativa de Michael Caton-Jones, com Bruce Willis e Richard Gere, e muito depois de "O Dia do Chacal" (73), de Fred Zinnemann, o terrorista Ilich Ramírez Sánchez é tema de mais um filme.
Em "Caça ao Terrorista", thriller de Christian Duguay que estréia hoje, o terrorista venezuelano conhecido como Carlos, o Chacal, inferniza a vida de um honrado oficial da Marinha norte-americana, Annibal Ramirez.
O motivo é simples: o oficial tem o mesmo rosto do matador internacional.
Por conta disso, Ramirez é preso por um agente da Mossad (serviço secreto israelense) enquanto viaja como turista em Israel.
Desfeito o mal-entendido, o oficial se envolve em outro problema. Sua semelhança é vista, pelas agências de inteligência, como a isca perfeita para que o verdadeiro terrorista seja encontrado.
Ramirez aceita ser treinado pelo agente norte-americano Jack Shaw (Donald Sutherland) e o israelita Amos (Ben Kingsley).
Para compor sua nova personalidade, o oficial aprende a agir como o Chacal e se especializa em matar franco-atiradores e invadir lugares rapidamente.
"O filme fala de um homem que é tirado de sua rotina diária e colocado numa situação em que tudo dentro dele é propositadamente trabalhado para despertar o lado demoníaco que existe em nós", afirmou Duguay, diretor de filmes como "O Detonador em Alta Voltagem" e "Assassinos Cibernéticos".

Filme: Caça ao Terrorista Produção: EUA, 1997 Direção: Christian Duguay Com: Aidan Quinn, Ben Kingsley, Donald Sutherland Quando: a partir de hoje, nos cines SP Market Cinemark 6, Lar Center 1, Studio Alvorada 2, Center Iguatemi 1 e circuito


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.