São Paulo, sexta, 22 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA - ERIKA PALOMINO
Ai, essa coisa de noite já deu, né?

Confirmou Prodigy em agosto; confirmou Carl Cox. Amanhã tem o megatop inglês Nick Warren no after-hours da B.A.S.E; dia 4 de junho tem LUKE SLATER no Florestta. E dia 5 de junho tem sabe o quê? DANNY TENAGLIA na B.A.S.E, seguindo para o Rio no dia seguinte, dentro do projeto Eclipse. Esses nomes são simplesmente alguns dos melhores do planeta. E ainda tem gente que essa coisa de noite já foi, né?

E também a rave Chemical Reaction 2, no último final de semana, juntou umas boas 2 mil pessoas sob duas tendas, dançando até a tarde de domingo. E sabe o quê? Fato raro no interior dos clubes: alguém esbarra em você e pede desculpas! Que coisa! E sabe o quê? Se você acha que tinha função de droga ou que estava todo mundo bem lôco num evento como esse, até esse horário, nem é verdade. E tinha uma tenda de drum'n'bass que era tudo. Carlinhos Slinger foi intenso e Marky Mark, já de manhã, foi contagiante. E a roupa da gente ficou uma lama só. Depois, foi ficar ao sol feito cachorro, sabe?, com a barriga para cima? Delícia, como diria Glaucia Mais Mais. Outra novidade foi o inglês Vigi (que tocou muito melhor do que na festa do Mercado). Mais um que precisou vir de fora para romper preconceitos e tocar house na tenda de tecno, num ambiente em que, tradicionalmente, reina a trance. E todo mundo pulou bem contente, até mesmo naquela baba da Camisra. Inteligente, Vigi usou até uma música do Jimmi Hendrix, mixando, agora sim, com tecno. Muito agradecida; criatividade é bom e a gente gosta.


E sabe quem também vem ao Brasil? Veronique Leroy, estilista belga que é mãe (ou irmã mais velha) do revival dos anos 80 no prêt-à-porter de Paris.
AINDA, Michiko Koshino, inglesa que é mãe (ou tia) da moda clubber e jovem; Xuly Bet; mais Dirk van Saene e os modernos da D Squared. Eles vêm com desfile e tudo para a próxima edição da Fenit, no final do mês de junho.

ENQUANTO isso, no Phytoervas Fashion, que começa na segunda, muitas novidades. A começar da mudança de local, agora na Hípica. E os convidados especiais que vão apresentar a segunda edição dos prêmios do Phytoervas Fashion Awards são: Marina Lima, Joyce Pascowitch, João Paulo Diniz, dona Gabriela Pascolato, Giovanni Bianco e Gringo Cardia (na categoria stylist), Gabriel, o Pensador, Alicinha Cavalcanti e Luciano Szafir, Martha Suplicy, Cesar Giobbi, Adriane Galisteu, Fernando Gabeira, Fernando Alves Pinto e Bete Coelho.

E entre as novidades do Phyto, o lançamento hype da Polaroid 600, que vai distribuir câmeras para alguns convidados, que fotografarão o que quiserem e, ao final de cada noite, as fotos viram exposição instantênea. Fun.

E o novo livro de Gloria Kalil, "Chic", em versão sobre a elegância masculina chega às livrarias amanhã. Tem um capítulo especial sobre as "tribos" dos homens, tentando dividir todo mundo em alguma categoria. Finíssima como sempre, Gloria consegue ter ela mesma a elegância de tratar até mesmo Matinas Suzuki Jr. e Antonio Ermírio de Moraes como nem tão elegantes assim... Com a autorização dos próprios, claro.

E falando em homens, tem uma nova revista masculina na praça internacional. Chama "Deluxe" e é do mesmo grupo editorial que edita a "Frank", "The Face", "Arena". Enquanto isso, por aqui...

E a "GloboSat" está fazendo um documentário bem legal sobre a cena club/rave/underground (call-it-what-you-like) no Brasil, o mais ambicioso e completo até agora.

Está com viagem marcada para a civilização? Compre "Mutilate", livro do estilista e midas da moda dos anos 90, Walter van Beirendonck (W<), marca preferida de modernos desencanados e clubbers viajados. A prova da interatividade dos looks de Walter é que o livro vem em três pedaços. Você pode combiná-las entre si, juntando com adesivos e a imagem do sempre fofo Puk Puk.

ENTÃO. O Luke Slater vai tocar também na primeira festa do povo do Florestta fora de seus domínios. Vai ser em Sorocaba, numa grande produção ao ar livre com duas pistas, uma dentro de uma piscina!
E a Grace Lesada faz aniversário esta semana. E comemora em grande estilo. Onipresente como sempre, faz festa segunda-feira no Glitter, terça no Massivo e quinta-feira na Disco Fever, juntamente com Johnny Luxo, que aniversaria oficialmente na quinta-feira em si. E Johnny estará também na porta e numa lojinha dentro do novo projeto de Sergio Kalil, o Special K. A data oficial é dia 28 ou 3 de junho.

E dentre os tantos premiadíssimos pelo prêmio Avon Color de Maquiagem, na cerimônia de entrega, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, segunda-feira, a estrela em ascensão Celso Kamura venceu na categoria desfile, pela excepcional beleza desenvolvida para Lino Villaventura. Enquanto isso, outra nova estrela, Carlos Carrasco, acaba de fechar com a L'Oreal, para assinar a linha brasileira da marca.
JÁ viu o material de Alexander McQueen naquela "Face"? É um dos mais importantes da história da fotografia de moda e vai entrar para o rol das imagens desta década. E mais: é com a Shirley Mallman em si. Tenha em casa e lembre-se disso em 99.

EU já contei isso? O louríssimo modelo brasileiro Cassio Reis é um dos fotografados da próxima edição da "Visionaire", a 25.

E a Rosa Chá conseguiu provar o que a gente sempre soube: que a moda praia brasileira é a melhor do mundo. A marca agora faz tremendo suecsso lá fora, em editoriais de todas as revistas que importam, entrando até naquelas seções de preferidos das editoras, sabe? Nada mais justo para uma marca que trabalha duro e direito, sem passar por cima, sem desespero pelo hype e com talento.
ENQUANTO o Mercado Mundo Mix vai para o Rio neste fim-de-semana, o Babilônia Feira Hype chega a SP. Eles vâo ocupar aqui o prédio do Jóquei, amanhã e domingo, com o melhor da moda dita "alternativa" carioca. Seus criadores, Robert Guimarães e Fernando Molinari ganham festa hoje no Gitana, pra conhecer melhor o povo.

ENQUANTO isso, Beto Lago (MMM) se joga pra Londres, pra estudar inglês. E só pra esnobar, ligou sábado da fila da Trade! Outro Beto, o Lima, é quem está cuidando da viagem, num projeto de intercâmbio fashion da agência Pool, que leva a pessoa em si para lugares descolados e legais, pra ninguém precisar alugar o coitado do amigo que mora lá.

SOBRANCELHAS: agora são de novo mais grossas ou marcadas, tipo boneca. Katia Miranda, fashion como sempre, faz as suas com pontinhos de strass, linda. E outro hype que está de volta à noite é o boá de penas, depois da consagração promovida por Léia Bastos. Mas não é só na cultura drag, não. Amapô também pode.

JÁ no Rio, as BFs (bichas-finas) têm-se encontrado no Blue Angel, em Copacabana, um lugar com decoração linda e de bom gosto. A consumação já é de 15 reais, que é pra evitar as SBPs (super-bicha-pobre).

E a Forum faz decidida investida no segmento jeans com um projeto de 30 fotógrafos (internacionais e brasileiros) registrando a calça da marca. Entre Steven Klein, Michael Thompson e Ellen von Unwerth, Miro, Vania, Duran, Bob e a nova geração, como Cristiano, Emmannuelle e Claudia. Vai virar exposição e livro com textos de Costanza, Regina e Fernando.


E-mail: palomino@uol.com.br.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.