São Paulo, sexta, 22 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leandro recebe alta e canta para seus fãs


da Reportagem Local

O cantor Leandro, 36, da dupla Leandro & Leonardo, deixou ontem, às 13h55, o Hospital São Luiz, em São Paulo, onde esteve internado desde o dia 12 de maio. Em depoimento dado na porta do hospital, Leandro agradeceu a Deus e aos fãs pelas orações e disse estar feliz por ir para casa.
"Estou vencendo a primeira etapa da batalha. Com certeza vou vencer as outras duas. Muito obrigado a vocês. Que Deus proteja a todos", disse.
Antes de Leandro partir, os fãs que foram assistir à saída do cantor do hospital começaram a cantar o sucesso "Pense em Mim". Leandro ajudou a puxar o coro, emocionado.
Entre os dias 13 e 17 ele passou pela primeira etapa do tratamento quimioterápico. Leandro sofre de um tipo de câncer raríssimo, conhecido por tumor de Askins, localizado junto ao seu pulmão direito.
Do hospital, ele foi em direção ao décimo andar do edifício San Domenico, localizado na r. Pedroso Alvarenga, 793, Itaim (zona sul de SP), próximo ao Hospital São Luiz. O prédio é o mesmo onde mora sua irmã Mariana Costa.
Segundo a assessora da dupla sertaneja, Ede Cury, 40, o apartamento, de quatro suítes, foi esterilizado pela equipe do Hospital São Luiz para receber Leandro, que, por causa dos medicamentos quimioterápicos, está com o sistema imunológico prejudicado.
No apartamento, Leandro fica acompanhado de duas enfermeiras e de seu secretário William Passarinho. Há a possibilidade de Leonardo ficar hospedado no mesmo lugar durante o fim-de-semana.
Entre as adaptações feitas para receber o cantor estão um piso na cor bege, como o de um hospital, e móveis claros. O quarto de Leandro conta apenas com uma cama de tamanho "king size" e com um aparelho de TV.
As visitas foram restringidas ao pai Avelino, à mãe Carmem e aos irmãos de Leandro. Os oncologistas Maria Lydia de Andrea e Claudio Petrilli farão três consultas diárias no local.
Seu irmão Leonardo chega a São Paulo amanhã, onde, às 22h, se apresenta no clube Círculo Militar de São Paulo (r. Abílio Soares, 1.589, Ibirapuera, tel. 011/884-4055).
Leonardo terá de cumprir mais 60 shows até o fim de julho. O novo álbum da dupla tem lançamento previsto para o dia 15 de julho.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.