São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIM DE SEMANA

Evento termina hoje com seis desfiles

Humor de Thais Losso é destaque; marcas apostam na moda urbana

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

JACKSON ARAUJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

No fim de semana da São Paulo Fashion Week, a estilista Thais Losso consagrou seu estilo, que se renova com a coleção inspirada nas trecaiadas e bugigangas da rua 25 de março, nos produtos made in China e Paraguai.
Com seu característico bom humor, Thais cria glamourosa linha esportiva misturando surfe e streetwear em cetim, seda e jeans. Ao final, colocou os modelos embaixo de um grande dragão chinês e fez a alegria dos fashionistas.
Avançando em território mais fashion, a UMA, marca de Raquel Dawidovicz, refresca seu estilo. Evita o cansativo preto minimalista e utilitário de desfiles anteriores e investe numa imagem com mais frescor.
No lugar, entra uma descolada moda urbana com destaque para as peças em branco desenhadas com florais e rabiscos pink. Os destaques são os cangurus de seda e as bermudas.
Na moda praia da marca pernambucana Movimento, o design privilegia a forma do engana-mamãe, que se desdobra em maiôs vintage, mas também com linhas high-tech. Um pouco mais de edição e ousadia no styling teria melhores resultados. Os principais looks são os de estampa lisérgica e os de estrelinhas do bloco final.
Sob o pretexto de "dar cor e forma ao vento", a Osklen vem sem grandes novidades. Acerta mais nos looks com flores do bloco final de sua apresentação, que encerrou a noite de domingo da SPFW.
Duas estréias rolaram ainda no fim de semana: a da marca espanhola Custo Barcelona e a do estilista carioca Carlos Tufvesson. Na Custo -como é chamada pelos fashionistas-, a vontade de entrar no mercado brasileiro ganha corpo numa coleção de looks leves, curtos em cores refrescantes e com muito design. Branco, verde-menta e lilás recebem efeitos metalizados e furta-cor.
No segmento noite, Carlos Tufvesson se repete com seu trabalho de faixas e tiras de tecidos e não chega a efetivar grandes contribuições para a moda praticada em São Paulo.
A São Paulo Fashion Week encerra hoje com os desfiles da estilista carioca Isabela Capeto, que faz sua estréia no evento, Marcelo Quadros, Poko Pano, André Lima, Forum e Vide Bula.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Literatura: "Estranho caso" da ficção inglesa está entre nós
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.