São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

Faltam três categorias

Jabuti elege "Mongólia" o melhor romance

DA REDAÇÃO

A Câmara Brasileira do Livro anunciou ontem os ganhadores do Prêmio Jabuti 2004, sem, no entanto, revelar os premiados das categorias Infantil, Livro do Ano - Ficção e Livro do Ano -°Não-Ficção.
Na categoria Romance, venceu o livro "Mongólia", do colunista da Folha Bernardo Carvalho, editado pela Companhia das Letras.
Em Contos e Crônicas, foi premiado "O Vôo da Madrugada", de Sergio Sant'Anna, também da Companhia das Letras. O prêmio de poesia foi para "Poesia Reunida", de Alexei Bueno, da Nova Fronteira.
As categorias de Livro do Ano (ficção e não-ficção) serão divulgadas no dia da cerimônia de entrega dos troféus, em 9 de setembro, no Memorial da América Latina, em SP. Já o melhor livro infantil deve ser conhecido antes disso, e ficou de fora porque conseguiu a marca de sete títulos (dos 14 que concorriam) empatados em primeiro lugar, o que levou a CBL a chamar o júri para nova votação. Cada ganhador recebe um prêmio de R$ 1.000.


Texto Anterior: Kafka, Melville e Wells também estão nos gibis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.