São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAÚJO
CRÍTICO DE CINEMA

Pistoleiros do Entardecer
Bandeirantes, 13h30.
(Ride the High Country). EUA, 1962, 94 min. Direção: Sam Peckinpah. Com Joel McCrea, Randolph Scott, Warren Oates. Dois velhos xerifes fazem segurança num transporte de ouro. Os bandidos correm atrás da fortuna. Mas mesmo eles não ficam assim tão indiferentes à tentação. Um faroeste menos conhecido de Peckinpah, já crepuscular, magnífico, mas ainda antes que ele aderisse à estética da extrema violência.

Sob o Domínio dos Aliens
SBT, 14h.
(The Puppet Masters). EUA, 1994, 109 min. Direção: Stuart Orme. Com Donald Sutherland, Eric Tahl, Julie Warner. O serviço de inteligência terrestre descobre a chegada entre nós de aliens cujas características são grudar-se nas costas dos seres humanos, prender os tentáculos em nossos cérebros, absorvendo nossa memória e inteligência. Enfim, mais ou menos como faz a maior parte dos filmes sobre aliens que passam na TV.

Adorável Sedutora
Globo, 15h30.
(Her Alibi). EUA, 1989, 110 min. Direção: Bruce Beresford. Com Tom Selleck, Paulina Porizkova, William Daniels. Escritor sem inspiração e largado pela mulher tem de produzir um livro custe o que custar. Atrás de um bom caso policial que o ajude, conhece uma bela mulher (Porizkova), acusada de um crime. Apaixonado por ela e convencido de sua inocência, trata de lhe forjar um álibi. Um álibi que, por sinal, o colocará em perigo. Uma rara oportunidade de ver a belíssima tcheca Porizkova, que sumiu do mapa.

Anjo da Destruição
Bandeirantes, 21h55.
(Angel of Destruction). EUA, 1994, 90 min. Direção: Charles Philip Moore. Com Charlie Spradling, Maria Ford. Fulano que acumula as funções de lutador de artes marciais e psicopata pratica série de assassinatos de mulheres. Uma policial jura vingança.

Intercine
Globo, 2h04.
Disputam o direito à tela na terça "O Pagamento Final" (1993, de Brian De Palma, com Al Pacino, Sean Penn) e "Entre Quadro Paredes" (1993, de Andrew Stevens, com Shannon Tweed, Andrew Stevens).

Impulso Irresistível
Bandeirantes, 2h15.
(Irresistible Impulse). EUA, 1995, 95 min. Direção: Jag Mundhra. Com Doug Jeffery, Lee Anne Beaman, Kathy Shower, Brandy Sanders. Corretor afundado em dívidas tenta resolver seus muitos problemas (inclusive com a ex-mulher) envolvendo-se com uma viúva rica. Não é nada, mas diga-se, a bem da verdade, que pelo menos as gostosonas do filme são de fato gostosonas.

Aprisionados pelo Medo
Globo, 4h20.
(Lurking Fear). EUA, 1994, 78 min. Direção: C. Courtney Joyner. Com John Finch, Blake Bailey, Ashley Lauren. Um conto de H.P. Lovecraft serve de base à história do casal que despreza as crendices do povo de uma cidade em Massachusetts e se põe a escavar nas imediações de um cemitério em busca de rico tesouro. O tempo dirá que as crendices estavam certas: a escavação desperta os mortos, e, a julgar pelo que vem a seguir, eles não ficam nada felizes por serem despertados.

TV PAGA
Com Preminger, guerreira escapa do kickboxe

DA REDAÇÃO

Incrível a atração que Joana D'Arc exerceu sobre o cinema ao longo deste século. De Dreyer, no cinema mudo, a Luc Besson, agora há pouco, passando por Robert Bresson e Otto Preminger.
É a versão deste último, de 1957, que o Film & Arts exibe hoje, às 17h, com Jean Seberg no papel central, e que pode não competir com as versões de Dreyer e Bresson, mas não reduz a santa guerreira a uma kickboxer medieval, como Besson.
Outra boa hipótese para hoje é "Os Imorais" (MGM, 23h30), em que Stephen Frears descreve com humor implacável as atividades de uma família dedicada ao crime. Como sempre em Frears, o discreto e o original se encontram. (IA)


DOCUMENTÁRIO
Diva da disco music é tema de programa no Multishow

DA REPORTAGEM LOCAL

O programa "Por Trás da Fama", que o Multishow exibe hoje, às 21h30, mostra a trajetória da cantora Donna Summer, nome mais importante da disco music dos anos 70. O especial conta desde seus primeiros passos na música, participando de corais de igrejas evangélicas, até passagens pouco conhecidas de sua vida, como sua participação em espetáculos da Broadway.
O programa relembra como ela estourou no cenário musical mundial, pelas mãos do produtor Giorgio Moroder, em 75, com o sucesso "Love to Love You Baby", em que se limitava a entoar o refrão, enquanto emitia gemidos eróticos.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Mil caminhos à frente
Próximo Texto: José Simão: "No Limite"! Gordinha ganha porque come de tudo!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.