São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTIVAL
"Eu Tu Eles" é considerado "hit" em Edimburgo

FABIO CYPRIANO
ENVIADO ESPECIAL A EDIMBURGO

O filme brasileiro "Eu Tu Eles" -ou "Me You Them", na versão para o inglês- foi considerado pelo jornal britânico "The Guardian" "um dos grandes hits" do Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, que ocorre até o dia 27 de agosto.
Ao contrário dos grandes festivais europeus, não há premiação do júri, só de público. Mesmo assim, a mostra de Edimburgo é considerada a grande porta de entrada de filmes no Reino Unido.
"Viemos especialmente para divulgar o filme com a imprensa, pois ele já foi vendido para ser distribuído pela Columbia no Reino Unido e deve ser lançado aqui no ano que vem", disse Leonardo de Barros, o produtor de "Eu Tu Eles", que veio à Escócia acompanhado do diretor, Andrucha Waddington, e de Toni Vanzolini, o diretor de arte.
O filme foi exibido no sábado para uma platéia de 300 pessoas, que lotavam o Filmhouse, a sede do festival.
"Eu Tu Eles" foi selecionado pela diretora artística do festival, Lizzie Francke, durante o Festival de Cannes. "Tivemos uma recepção muito calorosa, muitos jornalistas já tinham visto o filme em Cannes", contou Barros.
Com trilha sonora de Gilberto Gil, o filme conta a história de uma mulher (Regina Casé) e seus três maridos (Luiz Carlos Vasconcelos, Stênio Garcia e Lima Duarte) vivendo sob o mesmo teto no sertão nordestino.
O grupo de brasileiros voltou ao Rio de Janeiro no domingo para acompanhar os resultados do primeiro final de semana de exibição no Brasil. "Eu Tu Eles" está sendo exibido em 120 salas do país.
No primeiro final de semana de exibição, ocupando 120 salas do país, o filme de Waddington atingiu público de 120.187 espectadores. A distribuidora Columbia Pictures no Brasil não divulga o valor arrecadado.


Texto Anterior: Cinema: Independentes ganham 9 salas em shopping
Próximo Texto: Multimídia - The NYT de Nova York: Caetano compara versões de "Orfeu'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.