São Paulo, sexta, 22 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tricerri encena mito de guerra

DENISE MOTA
da Redação

A rainha das fadas de "Sonho de uma Noite de Verão" virou uma mística do início do século, que lidera revolucionários em meio à Guerra do Contestado. No curta "Cobrindo o Céu de Sombra", que será apresentado hoje, no MIS, a atriz Christiane Tricerri, 36, interpreta Maria Rosa, visionária que comanda exército de sertanejos explorados por fazendeiros em Santa Catarina e no Paraná.
"Maria Rosa é um personagem real, que hoje estaria com 96 anos. Ao fim do conflito, ela desaparece."
É em cima desse mito que o curta se baseia, narrando a guerra na visão da guerrilheira.
Baseado no livro "Caraguatá", da poetisa Raquel Naveiros, "Cobrindo o Céu de Sombra" aborda a guerra ocorrida entre 1912 e 1916 "de forma não-realista, beirando o fantástico e o místico", de acordo com Tricerri, que divide com o diretor do curta, Célio Grandes, o roteiro do filme.
Tricerri já prepara novo filme. Desta vez é um longa-metragem, baseado na vida de Anita Garibaldi, fundadora, ao lado de Giuseppe Garibaldi, da República Juliana.

Filme: Cobrindo o Céu de Sombra Onde: MIS (av. Europa, 158, tel. 011/852-9197)
Quando: estréia hoje, às 22h
Quanto: grátis



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.