São Paulo, sexta, 22 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gravadora de NY fará CD só com brasileiros

free-lance para a Folha

Uma das maiores gravadoras de ska do mundo, a Moon Ska Records, sediada em Nova York, prepara a coletânea "Latin Ska 3", apenas com bandas brasileiras.
O disco, que deve sair até o final deste ano, terá lançamento simultâneo no Brasil e nos EUA. Isso graças ao acordo de representação firmado entre a gravadora e a loja de discos Hanx!, de São Paulo, que vai criar, em breve, o selo Moon Ska Brasil.
"O selo já devia ter sido criado há alguns meses, mas como estamos em negociações com uma empresa de distribuição para todo o país, o projeto foi adiado, mas deve sair em poucos dias", disse Renato Martins, 35, dono da Hanx!, que fica nas Grandes Galerias, no centro de São Paulo.
Em setembro, o primeiro "filho" brasileiro da Moon Ska será a coletânea "Skabadabadoo", com 15 bandas como Toasters, Slackers, Let's Go Bowling etc.
Rádio
"Skabadabadoo" é, não por acaso, o nome de um programa de ska na rádio Brasil 2000, que vai ao ar aos sábados, às 22h.
"No programa toca todos os tipo de ska, do skacore ao skajazz", afirma Bruno Lancellotti, produtor e locutor do programa e editor do "Kaskata Zine", um fanzine completo de ska.
"É quase uma revista, muito bem acabada", disse Bi Ribeiro, baixista do Paralamas do Sucesso, que já gravou muito ska no início da carreira.
Outro bom fanzine do gênero, só que virtual, é o "Skong" (www.geocities.com/SunsetStrip/Studio/4546), do baterista do Skuba, Rodrigo Cerqueira.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.