São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boa Companhia leva peça a SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Domesticação e adestramento são conceitos cada vez mais aplicados ao homem moderno, é o que pretende mostrar o espetáculo "Primus", que a Boa Companhia apresenta em curta temporada no N.Ex.T., em São Paulo.
Para refletir sobre o condicionamento de atitudes e comportamentos para atingir o sucesso a qualquer custo, a montagem é livremente inspirada no conto "Comunicado a uma Academia", de Franz Kafka (1883-1924).
"A peça quer mostrar o quanto as vitórias e conquistas do mundo moderno, no fundo, constituem fator de derrota à humanidade", diz a diretora Verônica Fabrini.
"Primus" conta a história de um macaco e o vão que o separa do homem ao longo do processo de evolução. Para conquistar o seu lugar ao sol, o personagem torna-se pop star do teatro.
A montagem foi premiada este ano no Festival Internacional de São José dos Campos (SP), como melhor espetáculo e direção. (VS)


Peça: Primus Adaptação e direção: Verônica Fabrini Com: Boa Companhia Quando: sex. e sáb., às 21h; dom., às 19h. Até 1º de outubro Onde: N.Ex.T. (r. Rego Freitas, 454, região central, tel. 0/xx/11/259-2485) Quanto: R$ 15

Texto Anterior: Quem faz a cena em Vila Santa Izabel
Próximo Texto: "O Homem do Caminho": Espetáculo sintetiza vida e obra de Plínio Marcos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.